Publicado em: 24/05/2018 14h53 - Atualizado em 28/05/2018 11h02

2ª HQ FEST recebe inscrições de artistas até 30 de junho

Parque Mall abriga evento que deve reunir 80 artistas e convidados em setembro

Fábio Alexandre
A segunda edição da HQ Fest, que ocorre no Parque Mall Indaiatuba, tem inscrições abertas para os artistas que desejam expor seus trabalhos. Os interessados devem entrar em contato até 30 de junho. Com organização do Estúdio EMT, o evento está programado para 15 de setembro, das 9h às 20h, com diversas atividades gratuitas para fãs de histórias em quadrinhos, cosplays e todo universo geek.
Podem expor seus trabalhos quadrinhistas, artistas gráficos e editores, que devem realizar sua inscrição pelo telefone (19) 98157-3786 ou no e-mail estudioemt@gmail.com. Uma ficha de inscrição será enviada ao artista, que deverá preenchê-la e, na sequência, enviá-la para ser analisada pelos organizadores do evento.
Na primeira edição da HQ Fest, realizada no ano passado, 60 artistas expuseram suas obras. "A primeira edição foi um sucesso. Mas, com certeza, essa segunda será ainda melhor, pois dessa vez traremos cerca 80 artistas e convidados que irão abrilhantar ainda mais a HQ Fest", salienta o organizador do evento, o cartunista Mocir Torres. "A estrutura oferecida pelo Parque Mall também se torna essencial para o sucesso do evento".
Assim como na edição passada, a 2ª HQ Fest promete um dia repleto de atividades gratuitas ao público, com os lançamentos de revistas e livros produzidos por artistas locais e da região, bem como da capital paulista e de outros Estados. Os visitantes também poderão acompanhar palestras e conversar com convidados e artistas que atualmente são referências em criação de histórias em quadrinhos. A programação completa será divulgada nos próximos dias.
Novidade
"Para esta edição, a novidade ficar por conta do desfile de cosplay e cosplay kids, que premiará as três melhores fantasias", revela Moacir Torres. A primeira edição contou com desfiles de cosplayers, mas apenas para apreciação do público.
Entre os artistas já confirmados na 2ª HQ Fest estão Walter Júnior, Pedro Mauro,Diego Borba, Ede Galileu, Nilson Félix, Gabriel Sozzi, Marcel Bartholo, Gilberto Queiroz, Jonathan Segovia, Marcos Gratão, Cézar Barbosa, Rodrigo Otäguro, Walter Caldeira, Rodrigo Marcondes, Leopoldo Anjo, entre outros.
Para o administrador do Parque Mall, Flávio Norberto, a segunda edição do evento reforça o apoio do shopping às atividades culturais da cidade. "A HQ Fest é oportunidade única e gratuita de conhecer um pouco mais sobre esse mundo mágico das histórias em quadrinhos. Por isso, o shopping não mede esforços para oferecer um ambiente confortável, seguro, praça de alimentação, com fácil acesso e opções de lazer e entretenimento", ressalta.
Mais informações sobre o evento e artistas confirmados podem ser conferidas em www.hqfest.com.br. O Parque Mall fica na Rua das Primaveras, 1.050.
Cosplayers marcaram presença na primeira edição do evento Cosplayers marcaram presença na primeira edição do evento (Crédito: Fotos: Divulgação)
Luke Ross, ilustrador da Marvel, com Moacir na HQ Fest Luke Ross, ilustrador da Marvel, com Moacir na HQ Fest (Crédito: Divulgação)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS
  • ALGUÉM COMO EU
  • PRÉ-ESTREIA - EU SÓ POSSO IMAGINAR
  • DEADPOOL 2
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA
  • PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO