Publicado em: 02/05/2018 12h01 - Atualizado em 04/05/2018 15h34

Sou mais forte do que qualquer dificuldade

As pessoas acabam-se tornando aquilo que julgam ser. O menino criado com avestruzes no deserto só sabia correr e dar gritos semelhantes aos desses animais, porque se julgava um avestruz. Acontece o mesmo com o homem: ele se transforma sempre naquilo que pensa que é.
Deus se aloja no interior do homem. Quando Moisés falou com Deus na sarça ardendo em chamas na montanha, perguntou: "qual é o seu nome?". Deus respondeu: "Eu sou o que sou". A essência humana é, ao mesmo tempo, nada e tudo. Quem costuma ler romances sobre infidelidade conjugal toma-se um parceiro infiel. Quem lê muitas teorias e explicações sobre doenças cultiva o medo de contraí-las e acaba adoecendo efetivamente.
Se a pessoa se torna aquilo que julga ser, então todos nós devemos crer e pensar constantemente que somos filhos de Deus. Você não deve jamais pensar que é preguiçoso, inferior, malandro, doentio, etc. Não reclame nem se lamurie, qualquer que seja a dificuldade, porque isso é o mesmo que admitir mentalmente: "eu sou fraco, não suporto esta dificuldade".
Quando você reclama, sua mente se cobre de insatisfação, negativismo e fraqueza, as dificuldades do ambiente aumentam exageradamente, tomando impossível vencê-las. Deus jamais oferece obstáculo insuperável ou carga pesada demais para a pessoa. É esta que aumenta a dificuldade, transformando-a em obstáculo intransponível, ao se julgar mais fraca que a adversidade.
Extraído do livro
A Verdade, Volume 10
de Masaharu Taniguchi
Participe do Domingo
da Seicho-No-Ie, um
modo feliz de viver!
Mais informações com Ismael Artoni pelo telefone (19) 3875-3006

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA
  • VERDADE OU DESAFIO
  • PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO
  • TEU MUNDO NÃO CABE NOS MEUS OLHOS
  • CINECLUBE - BASEADO EM FATOS REAIS
  • RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL
  • PEDRO COELHO