Publicado em: 15/05/2018 15h53 - Atualizado em 18/05/2018 15h38

Antes de lamentar a falta de sorte...

Algumas pessoas pobres vivem lamentando-se de falta de sorte na vida. Ao falar disso, elas aumentam ainda mais os dissabores e as dificuldades financeiras. Parecem até se divertir com o próprio destino infeliz, estampando no rosto e na atmosfera que as cerca todos os tipos de infelicidade e pobreza.
Como vivem gravando no subconsciente essa situação lamentável, o pensamento gravado adquire, por sua vez, força criadora, acabando por se tornar realidade e acrescentar mais infelicidade. O subconsciente individual é parte do subconsciente de toda a humanidade, o qual faz parte da consciência universal. Esta transforma em fenômeno palpável todo pensamento que foi gravado, e é por isso que jamais se deve imaginar ou mentalizar urna situação de pobreza ou de infelicidade.
Muitas pessoas que lamentam a falta de sorte pensam: "Ah! Se pudesse sair desta situação! Aí, sim, eu seria feliz!". Mas a verdade é exatamente o inverso. É preciso que a mente sinta primeiro a felicidade, para extrair tudo que há de bom em todos os ambientes. Sem dúvida, existe sempre a influência do ambiente, urna vez que este é constituído por um conjunto de mentes.
Mas à medida que a pessoa vai melhorando a qualidade de suas ondas mentais, as ondas que circulam ao seu redor também se transformam e o ambiente começa a se purificar, proporcionando uma atmosfera saudável, plena de sensação de bem-estar.
Extraído do livro
A Verdade, Volume 10 de Masaharu Taniguchi
Participe do Domingo da Seicho-No-Ie, um modo feliz de viver!
Mais informações com Ismael Artoni, pelo telefone (19) 3875-3006

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • DEADPOOL 2
  • CINECLUBE - ARÁBIA
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA
  • A NOITE DO JOGO
  • DESEJO DE MATAR
  • VERDADE OU DESAFIO
  • PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO