Publicado em: 02/05/2018 13h54 - Atualizado em 04/05/2018 17h54

Indaiatubano fica em 2º na elite da 1º de Maio

Armando Camargo, o Piá, foi o melhor colocado da cidade, que também teve 4º lugar no Feminino

Da Redação
Ivan Storti/FPCiclismo Chegada da prova de Elite vencida por Francisco Chamorro, seguido por Piá (126): evento reuniu mil ciclistas no total
O indaiatubano Armando Camargo Filho, o Piá, foi o segundo colocado na categoria Elite Masculino na 68ª Prova Ciclística 1º de Maio, terça-feira, no circuito montado no Parque Ecológico. A disputa, que reuniu alguns dos principais nomes do ciclismo brasileiro, foi vencida por Francisco Chamorro, de São José dos Campos. Indaiatuba teve, ainda, Alice Melo chegando em quarto lugar na Elite feminina e Bruno Campos de Sá Pinto em terceiro na categoria Júnior.
Chamorro venceu no sprint, ao completar as 28 voltas no circuito de 2,5 quilômetros com o tempo de 1h54min12seg. Foi a terceira vitória do representante da equipe Funvic na história da competição, uma das mais importantes e tradicionais do calendário e que contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.
No feminino, Tatiele de Souza, terceira colocada no ano passado, levou a melhor, ganhando também no sprint. Ela marcou o tempo de 1h03min05seg para as 14 voltas no percurso, totalizando 35 km, sob forte calor.
Promovido pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, o evento contou com cerca de mil ciclistas em 14 categorias.

Ciclista da cidade morre após passar mal em prova

Reprodução Wagner de Souza, 49 anos
O ciclista Wagner Silva de Souza, de Indaiatuba, morreu depois de passar mal durante a prova 1º de Maio, terça-feira, no Parque Ecológico. Ele sofreu uma parada cardíaca na quinta volta da categoria Máster C.
Wagner chegou a ser levado pelo atendimento médico do evento ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, mas não resistiu.
Conhecido como Chicletinho, o ciclista tinha 49 anos e corria pela Secretaria de Esportes de Indaiatuba.

Atleta de Indaiatuba é vice na Gran Cup Brasil

Divulgação/RIC-PMI Endrigo Pereira (segundo lugar) no pódio da categoria Elite Masculino em Ubatuba (SP)
O ciclista Endrigo da Rosa Pereira, de Indaiatuba, ficou em segundo lugar na prova da categoria Elite da Gran Cup Brasil, no último dia 22, em em Ubatuba (litoral norte de São Paulo). O evento reuniu mais de 700 ciclistas de várias regiões do País.
Endrigo representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos da Argentina. Em quinto lugar chegou o companheiro de equipe, Armando Camargo Filho 'Piá'. Na Elite feminino, Alice Melo também chegou em segundo. A equipe de Indaiatuba subiu cinco vezes ao pódio. Na sub-23, Lincoln do Vale Silva foi o campeão e Bruno Campos de Sá Pinto foi o terceiro colocado na Júnior.
A prova contou com dois percursos - um com 96 quilômetros e outro com 140 - ambos pela rodovia BR-101, margeando o litoral, com muitas subidas, o que exigiu bastante dos ciclistas.
Depois de algumas tentativas e pequenas fugas, o pelotão seguiu tranquilo até por volta do km 50. Endrigo, Caio Godoy e Francisco Chamorro (ambos da Funvic/São José dos Campos) e Márcio Vicente, da Tropix/Guaratinguetá, foram se revezando e abriram boa vantagem para o segundo grupo que vinha na perseguição. Godoy cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h44min, comemorando o bicampeonato na prova.
Seleção
Endrigo Pereira integra a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que termina amanhã (6), em San Juan, na Argentina.

RESULTADOS - ELITE

Masculino (28 voltas - 1h54min12seg - 70 km)
1) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos)
2) Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
3) Emerson Santos (Trofix-UFF/Guaratinguetá)
4) Marcio Bigai (Equipe de Ciclismo de Taubaté)
5) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté)
Feminino (14 voltas - 1h03min05seg - 35 km)
1) Tatielle Valadares (Funvic/São José dos Campos)
2) Daniela Lionço (Abec Rio Claro)
3) Tamires Fany (Avai/FME/Florianópolis)
4) Alice Melo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
5) Wellyda Rodrigues (Funvic /São José dos Campos)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA
  • VERDADE OU DESAFIO
  • PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO
  • TEU MUNDO NÃO CABE NOS MEUS OLHOS
  • CINECLUBE - BASEADO EM FATOS REAIS
  • RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL
  • PEDRO COELHO