Publicado em: 08/06/2018 15h51 - Atualizado em 08/06/2018 17h52

Projeto de lei defende produtores rurais

Da Redação
Trinta e oito indicações, um requerimento, sete moções, sete matérias apresentadas e outras seis votadas. Assim foi a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 2018, que teve ainda um pedido de vistas feito pelo vereador Alexandre Carlos Peres para o projeto 126/2018, que autoriza o Poder Executivo a custear seguro de acidentes de trabalho aos servidores municipais.
Em uma sessão com raros debates, o destaque foi o projeto 103/2018, de autoria do vereador João de Souza Neto, o Januba (DEM), que inclui a Feira dos Produtores Rurais no calendário municipal. De acordo com a proposta, aprovada em segunda votação, será comemorada anualmente na segunda quinzena do mês de abril.
Durante a quinzena, serão realizadas palestras e exposições, com a finalidade de discutir melhorias para o setor produtivo no município. O projeto prevê ainda a organização de eventos educativos e culturais envolvendo escolas, associações e Organizações Não Governamentais.
Januba defende que a proposta atende pedido dos produtores rurais de Indaiatuba. "Essa feira já existe e é organizada pelo Sindicato Rural de Indaiatuba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, que auxilia na medida do possível para que nossos produtores de alguma forma exponham seus trabalhos e seus produtos cultivados com muito carinho", aponta. "Mas temos que levar mais informações ao público sobre os nossos produtores, já que Indaiatuba integra o Circuito das Frutas e é o terceiro maior produtor de uvas do Estado de São Paulo, por exemplo".
Apoio
O projeto ganhou apoio dos vereadores. O vereador Arthur Spíndola (PV) lembrou que, além do apoio, é necessário que se crie mecanismos para que os agricultores possam ampliar o cultivo de produtos orgânicos no município. "O consumo desse tipo de produto vem ganhando cada vez mais adeptos, mas é preciso um olhar mais atento do poder público para que ele realmente aconteça no município", afirmou.
O vereador Luiz Carlos Chiaparine (MDB) também defendeu o projeto e mais uma vez ressaltou dois pedidos antigos: a criação de um Mercado Municipal e de um cinturão verde em defesa dos produtores e da zona rural de Indaiatuba. O presidente da Câmara, vereador Hélio Ribeiro (PSB), se comprometeu a estender o assunto no Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, que engloba presidentes de Câmara e vereadores de 20 municípios.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • OITO MULHERES E UM SEGREDO
  • NO OLHO DO FURACÃO
  • OS ESTRANHOS: CAÇADA NOTURNA
  • CINECLUBE - ELLA E JOHN
  • NÃO SE ACEITAM DEVOLUÇÕES
  • GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM
  • EU SÓ POSSO IMAGINAR
  • PARAÍSO PERDIDO
  • HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS
  • DEADPOOL 2
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA