Publicado em: 01/06/2018 15h34 - Atualizado em 01/06/2018 18h27

Observatório apresenta resultados

Fábio Alexandre
O Observatório Social de Indaiatuba (OSI) apresenta aos cidadãos interessados e à imprensa, na próxima quarta (5), às 18h30, no Pré-Vestibular Mundo Enem, a prestação de contas do último quadrimestre do trabalho que vem sendo desenvolvido por seus voluntários. A organização não governamental apartidária é chancelada pelo Observatório Social do Brasil, instituição criada em 2004 em Maringá, no Paraná, que hoje tem uma rede de Observatórios espalhada por 16 estados com 134 organizações que seguem metodologia padronizada para a fiscalização do uso do dinheiro público. O Mundo Enem fica na Rua Humaitá, 1.274, bairro Cidade Nova.
Meio ambiente
O vereador Alexandre Peres (SD) promove na próxima quinta (7), às 19h30, no Plenário Joab José Pucinelli, na Câmara Municipal, um encontro educativo em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi criado pela ONU para incentivar eventos que divulguem informações e promovam a conscientização ambiental. O evento tem parceria com o Prepara Cursos Indaiatuba.
Encontro
O evento contará com duas palestras. A primeira é A Importância do Tratamento de Esgoto na Preservação Ambiental, com Marcelo Mareco da Silva Marques, engenheiro ambiental formado pela USP e sócio da MP Engenharia Ambiental. Gestão Ambiental - ISO 14.001 é o tema da segunda palestra, com a professora Eliana Belo, especialista em vários segmentos na Certificação ISO e Sistemas de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde.
Área para Aesci
O prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu na segunda-feira (28) o presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci), Sérgio Baptista Ferreira, acompanhado de seu vice, Sérgio Agostini, para falar sobre a concessão de uso de área pertencente ao patrimônio público municipal, na Vila Teller, por 20 anos. No local será construído um auditório, destinado a atividades institucionais da associação.
Nova NFS-e
O novo layout da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) será apresentado na segunda-feira (4), das 8h às 11h, no auditório da Prefeitura. As alterações no sistema Deiss Web permitem a integração para a emissão de NFS-e de forma automatizada e em tempo real para empresas, contadores e contribuintes do Município.
Audiência
A Prefeitura informa que a audiência pública para prestação de contas do financiamento e das ações da Secretaria Municipal de Saúde no primeiro quadrimestre de 2018, que seria realizada na quarta (30) na Câmara Municipal, foi cancelada. A medida foi tomada em razão da escassez de combustível por conta da paralização dos caminhoneiros em todo o país. Logo que uma nova data for definida, informaremos nesta coluna.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • NÃO SE ACEITAM DEVOLUÇÕES
  • GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM
  • EU SÓ POSSO IMAGINAR
  • PARAÍSO PERDIDO
  • HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS
  • ALGUÉM COMO EU
  • TOP CLÁSSICOS - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM
  • DEADPOOL 2
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA
  • PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO