Publicado em: 22/06/2018 13h52 - Atualizado em 22/06/2018 16h56

Licitação do transporte

Fábio Alexandre
O edital referente à concorrência pública nº 007/18, que trata da contratação de empresa que terá a concessão de serviço de transporte público coletivo urbano pelo prazo de 15 anos, foi publicado terça-feira (19) na Imprensa Oficial do Município. Hoje, a Sancetur (SOU Indaiatuba) opera por meio de um contrato emergencial, depois da rescisão contratual com a Viação Rápido Sumaré (Citi). As propostas devem ser apresentadas até 23 de julho, quando será feita a abertura dos envelopes. Será vencedora a empresa que apresentar a maior oferta de pagamento a título de outorga. O edital completo está disponível no site www.indaiatuba.sp.gov.br.
RMC
Indaiatuba sedia terça (26), no Centro de Convenções Aydil Bonachela, reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Entre outros assuntos, a ordem do dia prevê a apresentação de projeto de videomonitoramento e a assinatura de protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos para a implantação do Recomeço, programa estadual de políticas sobre drogas.
Modelo
O vice-prefeito Dr. Tulio (MDB) recebeu no dia 15 representantes de Salto, São José dos Campos e Ribeirão Preto para apresentar a Estratégia Municipal para a Redução da Gravidez na Adolescência. O projeto está sendo implantado em Indaiatuba em parceria com a Bayer e tem despertado interesse de outros municípios.
Parlamento
A terceira edição do Parlamento Jovem de Indaiatuba, realizada na última terça-feira (19) com alunos da Escola Estadual Prof. Camilo Marques Paula, contou com um fato nunca ocorrido na Câmara: foi presidida por uma mulher. Vitória Gomes Ferreira Bento comandou a sessão simulada realizada no Plenário da Câmara.
Aprovados
Além da presidente, participaram da Sessão simulada os alunos João Costa Neto (1º Secretário Jovem), Vítor Yuri Gomes Isidoro (Vice-Presidente Jovem), Juliano Morh Amaral (2º Secretário), Julia Martins Fina, Renato Dias Pereira Soares Filho, Geovana de Farias Gomes, Larissa Tainara Rodrigues, Maria Eduarda Alves Santana, Bruna Ribeiro de Souza, Michelly Cristina dos Santos Conti e Raquel dos Santos de Oliveira. Foram debatidas sete indicações e oito moções, além de aprovados oito projetos de lei constantes da ordem do dia, todos aprovados.
Recesso
Os vereadores voltam ao Plenário na próxima segunda-feira (25), quando acontece a última sessão ordinária do semestre antes do recesso parlamentar, período em que não ocorrem sessões ordinárias às segundas-feiras, mas quando os demais trabalhos dos parlamentares continuam normalmente na Casa. Ou seja, a população pode continuar cobrando.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO
  • HEREDITÁRIO
  • CINECLUBE - SUBMERSÃO
  • TALVEZ UMA HISTÓRIA DE AMOR
  • SOL DA MEIA-NOITE
  • OITO MULHERES E UM SEGREDO
  • GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM
  • DEADPOOL 2