Publicado em: 07/06/2018 13h00 - Atualizado em 08/06/2018 17h51

Helvetia continua celebração de seus 130 anos com Festa Junina

Fábio Alexandre
Divulgação Evento passou a ser realizado anualmente em 2000 e hoje integra o calendário municipal
Ainda comemorando os 130 anos de sua fundação, a colônia Helvetia promove no próximo sábado (16), a sua tradicional Festa Junina, para homenagear a cultura nacional, em um evento autêntico com pratos e folclores típicos.
As primeiras edições da festa junina de Helvetia aconteceram em meados da década de 60, quando ainda funcionava a escola de educação particular de Helvetia. A partir do ano 2000, as festas tornaram-se anuais e hoje integram o calendário de eventos do munícipio.
Os pratos típicos são todos preparados pela equipe de voluntários. Entre os salgados estão cachorro quente, pão com linguiça, cuscuz, espetinho de carne, pastel, milho verde, caldo de mandioca, pipoca e salsichão vermelho e branco. Entre os doces, arroz-doce, canjica, bolo de cenoura, bolo de mandioca, bolo de fubá cremoso, bolo nega maluca, caçarola italiana, quindim, cocada, pamonha, maça do amor, moranguete, uva com chocolate, pé de moleque, paçoca e doce de abóbora.
"A principal característica de nossas festas é manter a comunidade ativa. Para isso, contamos com a união e o trabalho voluntário de nossos membros", destaca Ana Carolina Bannwart, da colônia Helvetia. A renda arrecadada é destinada à Sociedade, em prol de sua manutenção e preservação patrimonial e cultural, assim como para a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e suas atividades de promoção humana. "As festas de Helvetia são conhecidas também pelo seu ambiente tradicional e familiar, e a festa junina vem em encontro com a ideia de uma festa para reunir a família".
Shows
A festa terá início às 14h, com a quadrilha infantil, seguida de gincana monitorada para as crianças. Às 17h, é a vez da missa sertaneja e tradicional fogueira de São João, o casamento caipira e quadrilha aberta ao público. Para encerrar, às 20h, é a vez da dupla Marcos Gut & Fabiano. "Para deixar a festa ainda mais bonita e alegre, contamos com o público caracterizado, tipicamente caipira com os vestidos tradicionais de 'chita' para as damas e os cavaleiros de xadrez", destaca Ana Carolina.
A entrada é franca e o evento contará com estacionamento oficial com seguro. Segundo a organização, até às 17h, será cobrado R$ 10. Após este horário, o valor será de R$ 20 por carro ou moto. "A cada ano a festa tem público recorde, e a cada experiência a colônia se dedica em preparar uma estrutura para atender o público exigente, que frequenta nossas festas, sempre contando com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba", afirma Ana Carolina.
A Colônia Helvetia fica na Alameda Antônio Ambiel, 895. Mais informações pelo telefone (19) 3885-0219 ou no site www.helvetia.org.br.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • OITO MULHERES E UM SEGREDO
  • NO OLHO DO FURACÃO
  • OS ESTRANHOS: CAÇADA NOTURNA
  • CINECLUBE - ELLA E JOHN
  • NÃO SE ACEITAM DEVOLUÇÕES
  • GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM
  • EU SÓ POSSO IMAGINAR
  • PARAÍSO PERDIDO
  • HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS
  • DEADPOOL 2
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA