Publicado em: 26/06/2018 16h14 - Atualizado em 29/06/2018 16h28

A melhor herança para os filhos

Todos os pais amam seus filhos. Por isso desejam legar o que há de melhor a seus filhos amados. Muitos, no entanto, não sabem o que seja "a melhor herança". Cada filho tem uma personalidade e uma vocação próprias. Logo, a melhor herança que se pode deixar aos filhos depende da vocação destes.
São frequentes, por exemplo, casos de filhos que, tendo recebido do pai uma grande herança em dinheiro, não se mostram muito contentes e acabam esbanjando o dinheiro e arruinando a vida. Por isso, nem sempre uma grande soma de dinheiro significa a melhor herança.
"Então, uma grande herança em imóveis faria bem aos filhos?". Nem sempre, pois muitas vezes os filhos, que até então viviam unidos, começam a se desentender justamente por causa da partilha da herança. Em tal caso, a herança se converte em semente de discórdia.
A melhor herança que os pais devem legar aos filhos consiste em transmitir-lhes a Verdade. Em qualquer hora ou lugar, a Verdade pode ser aplicada e convertida em riqueza, empreendimentos, cura de doenças, enfim, em tudo que for necessário. Consiste na mente alegre e na coragem para enfrentar as maiores dificuldades - não a falsa coragem de um valentão, mas aquela inabalável, alicerçada na convicção "Eu sou filho de Deus" e dotada de sabedoria para que possam vencer as maiores crises econômicas e quaisquer outros problemas.
Para transmitir essa herança basta servir de bom exemplo através do modo de viver cotidiano.
Extraído do livro
365 itens para Alcançar
o Ideal, vol. 2 de
Masaharu Taniguchi
Mais informações com Ismael Artoni pelo telefone (19) 3875-3006
Participe do Domingo
da Seicho-No-Ie, o modo feliz de viver em harmonia com a natureza!

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • OS INCRÍVEIS 2
  • JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO
  • HEREDITÁRIO
  • TOP CLÁSSICOS - ACOSSADO
  • CINECLUBE - SUBMERSÃO
  • OITO MULHERES E UM SEGREDO
  • DEADPOOL 2