Publicado em: 12/06/2018 16h36 - Atualizado em 15/06/2018 17h49

'Segundona' paulista continua durante a Copa

Campeonato prossegue durante o mês de junho mesmo com disputa do Mundial na Rússia

Da Redação
Manoel Messias Giovanni (esq.) marcou um dos gols do Primavera na vitória sobre o Grêmio Mauaense
Enquanto a Série A do Campeonato Brasileiro será interrompida durante a Copa do Mundo na Rússia, iniciada quinta-feira (14), a maioria das competições de futebol profissional terá sequência neste mês. Um deles é a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que tem o Primavera entre os participantes.
Até o final do Mundial, no dia 15 de julho, a "Segundona" terá mais quatro rodadas pela primeira fase, com encerramento previsto para 8 de julho. Pelo Grupo 5, o Primavera venceu em casa, no domingo (10), o Grêmio Mauaense por 2 a 0 - gols de Giovanni e Júnior Ceará - e jogaria ontem, na Capital, contra o Barcelona Capela, pela quarta rodada do returno (veja mais informações na capa desta edição). Hoje (16), jogam Elosport x Mauá  e Grêmio Mauaense x Itararé. No dia 1º de julho, o Primavera vai até Santos enfrentar o Jabaquara e encerra sua participação no dia 8, em casa, contra o Mauá. O jogo contra o Guarujá, inicialmente marcado para o dia 23, foi cancelado porque a equipe do litoral foi eliminada.
O regulamento prevê a classificação dos três primeiros de cada um dos cinco grupos, mais o melhor quarto colocado de todas as chaves. As 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos e iniciam a disputa da segunda fase no dia 14 de julho.

Amador não terá jogos amanhã

Os campeonatos Amador (Copa Exsa) e Laércio Milani não terão jogos amanhã. "Daremos uma pausa para que os atletas e dirigentes concentrem suas atenções na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo", informa o presidente da Liga Regional Desportiva Indaiatubana (Lidi), Rogério Pontara.
No domingo (10), a Série A da Copa Exsa teve dez partidas. Os destaques da competição até agora são a Ponte Preta e o LBC, que lideram seus grupos com duas vitórias em dois jogos. A Ponte venceu o XV de Novembro por 3 a 0, enquanto o LBC goleou o União Agricola Cardeal (4 a 0). Nas duas rodadas disputadas até o momento, foram marcados 70 gols (média de 3,5 por partida).
A Série B teve início com muitos gols. Em dez jogos, foram anotados 45 gols(média de 4,5por partida). Os destaques ficaram para as equipes do Itália, Bandeirantes e Bahia, que venceram bem os seus jogos e lideram, respectivamente, os grupos A, B e C.
O Torneio Laércio Milani também começou no domingo, com 12 jogos. Houve três partidas com sete gols, Sensação 5 x Os Mineiros 2, Comercial 4 x Audax 3 e Cardeal B 5 x União Bolívia 2. Bayer 019, Muleks da Praça, Sensação e Cardeal B lideram os seus grupos.
Raul Fernandes
O Campeonato de Veteranos Raul Fernandes terá quatro jogos hoje (16), no Centro Esportivo do Trabalhador (CET): Samuka Lanches x Manchester e Prefeitura x Unidos do São Francisco, às 13h45; Bem Bolado x Noroeste e Santa Clara x São Francisco, às 15h45.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO
  • TALVEZ UMA HISTÓRIA DE AMOR
  • SOL DA MEIA-NOITE
  • ASSISTA MULHERES - QUERIDA MAMÃE
  • OITO MULHERES E UM SEGREDO
  • NO OLHO DO FURACÃO
  • CINECLUBE - ELLA E JOHN
  • NÃO SE ACEITAM DEVOLUÇÕES
  • GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM
  • DEADPOOL 2
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA