Publicado em: 24/07/2018 14h28 - Atualizado em 07/08/2018 16h11

O valor da ação

Deus concedeu a todo ser humano o desejo de se autoexpressar. Esse desejo de autoexpressão, em vez de ficar somente no desejo, precisa manifestar-se como ação. A autoexpressão se completa apenas através da ação, e se não existe esforço não pode haver ação. Em suma, uma vida acomodada não passa de uma vida inútil, sem ação, de pessoas preguiçosas.
Tanto a sabedoria quanto a força não nascem da vida acomodada. Quanto mais você se defrontar com questões complexas e difíceis, mais aumentarão a sua sabedoria e a sua força. Por mais dificultoso que seja o caminho imposto a você, não resmungue. Deus nunca lhe apresenta problemas insolúveis. O fato de lhe ter sido imposta uma questão difícil significa que essa questão é de uma dificuldade apropriada para o grau de desenvolvimento de sua alma; é resolvendo essa questão que sua alma avançará mais um passo.
Portanto, agradeça a seu trabalho atual, considerando-o como o mais apropriado estimulante para a evolução espiritual oferecido por Deus. Quando você agradece a tudo que lhe é oferecido, surge naturalmente o caminho para a solução dos problemas. Toda dificuldade é, na verdade, manifestação do amor de Deus para que você possa fazer evoluir ainda mais o seu espírito e contribuir cada vez mais para a perfeita autoexpressão de Deus.
Precisamos compreender que aceitar uma tarefa mais difícil do que a atual é o melhor meio para fortalecer a nossa alma.
Extraído do livro Ensinamento da Verdade para Jovens, volume 1 de Masaharu Taniguchi
Participe do Domingo
da Seicho-No-Ie,
um modo feliz de
viver em harmonia
com a natureza!
Mais informações com Ismael Artoni, pelo telefone (19) 3875-3006

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • MAMMA MIA! LÁ VAMOS NÓS DE NOVO
  • MISSÃO: IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT
  • TOP CLÁSSICOS - HIROSHIMA, MEU AMOR
  • UMA QUASE DUPLA
  • HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS
  • ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE
  • OS INCRÍVEIS 2