Publicado em: 17/07/2018 14h33 - Atualizado em 17/07/2018 14h39

Guarda Civil recupera veículo roubado

Ação criminosa ocorreu em Campinas, e vítima reconheceu um dos ladrões

Da Redação
Divulgação Os criminosos confessaram aos guardas que se dirigiam à Indaiatuba para roubar outro carro
A Guarda Civil recuperou um veículo que foi roubado em Campinas, na madrugada de segunda-feira (16). A ocorrência começou após o carro passar em área monitorada nas proximidades do Jardim Brasil, o que gerou um alerta no Centro de Operações e Inteligência (COI). No desenrolar da ação, os policiais conseguiram deter dois indivíduos. Ninguém se feriu.
Após o alarme no COI, imediatamente as viaturas foram avisadas sobre o veículo produto de roubo, e se deslocaram até o bairro. A viatura do supervisor foi a primeira a encontrar o carro. Foram emitidos sinais sonoros e luminosos para que os indivíduos parassem, porém, eles empreenderam fuga, iniciando perseguição.
No cruzamento da Alameda Pedro Wolf com a Rua Luis Carlos Prestes, as viaturas do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) fecharam a via para impedir a passagem do veículo, que então invadiu um terreno na tentativa de cortar caminho e tentou atropelar um dos guardas. Ao se desvencilhar do veículo, para não ser atropelado, o guarda viu na mão do passageiro uma arma, e comunicou o fato ao restante da equipe.
Foram efetuados disparos de munição não letal contra o veículo com o intuito de inibir a fuga, mas, mesmo assim os indivíduos não pararam e continuaram na tentativa de atropelar outros guardas. Sendo assim, ocorreu nova tentativa para conter os assaltantes, com outros disparos de arma de fogo e, então, o passageiro do carro em fuga jogou sua arma para fora, o carro parou e os dois ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram detidos e presos pela Guarda Civil.
Simulacro
Ao verificarem a arma utilizada pelos indivíduos, foi constatado ser um simulacro de uma pistola calibre 380. Questionados sobre o ocorrido, os criminosos confessaram que estavam vindo para Indaiatuba para roubar outro carro, e que aquele havia sido roubado no Centro de Campinas. A vítima do roubo em Campinas veio até município e reconheceu um dos detidos.
O local da abordagem do veículo foi preservado pela Guarda Civil até a chegada da perícia; os criminosos foram encaminhados ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e, posteriormente à Delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS
  • ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE
  • HOMEM-FORMIGA E A VESPA
  • MULHERES ALTERADAS
  • ASSISTA MULHERES - CHEGA DE FIU FIU
  • OS INCRÍVEIS 2
  • JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO