Publicado em: 01/08/2018 14h26 - Atualizado em 06/08/2018 14h10

Volacc pede ajuda para concluir nova sede

Entidade precisa de recursos financeiros para finalizar trabalhos da obra, que está na reta final

Da Redação
Divulgação Vista do prédio em construção no Parque Indaiá: instalação de cobertura metálica de 6 toneladas é a próxima etapa
A construção da nova sede das Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc)  chega à reta final. A pedra fundamental dos trabalhos foi lançada em 17 de fevereiro, no Parque Residencial Indaiá. Agora, a entidade faz um apelo à população para conseguir recursos que faltam para finalizar os trabalhos.
As obras estão sendo realizadas pela empresa Domus Soluções Sustentáveis, em área doada pela Prefeitura à entidade. Na última terça-feira (31), teve início a concretagem da laje do prédio, o que deu entrada à reta final dos trabalhos. A inauguração da sede está prevista para outubro.
Após a conclusão da última laje do prédio, começa a etapa de maior desafio técnico da obra, que consiste na instalação da cobertura metálica de seis toneladas, que será executada ainda este mês. Em seguida, a empresa terá dois meses para finalizar as instalações e acabamentos.
Todavia, a Volacc não possui recursos suficientes para finalizar a obra, mesmo tendo recebido ajuda de várias frentes. A instituição, que atua em Indaiatuba há mais de 20 anos, conta ainda com fontes de renda provenientes de eventos, do brechó, associados, bazar de artesanatos, Nota Fiscal Paulista e subvenção do município.
Dessa forma, a entidade solicita a colaboração da população para auxiliar no término de sua nova sede. Para doar qualquer valor, acesse o link: goo.gl/fDwqs6.
A página do PagSeguro irá abrir, onde o doador poderá preencher com e-mail e o valor a ser destinado à entidade. Para quem já possui conta no PagSeguro, precisa apenas digitar a senha de acesso.
Trajetória
Durante o lançamento da pedra fundamental, o presidente da Volacc, Silvio Oliveira, revelou que a entidade já possuía reserva de mais da metade do valor da construção, estimado inicialmente em R$ 1,4 milhão. Ele também comentou que, com a ajuda de parceiros, fornecedores e da sociedade, o custo final poderia ser reduzido. "A previsão de conclusão é outubro, mas também trabalhamos com a hipótese de mudarmos em janeiro de 2019", salientou Oliveira.
A Volacc assiste 200 pacientes cadastrados, entre eles 88 em atendimento efetivo (acompanhamento), oferecendo apoio social e psicológico; cuidados de enfermagem (principalmente a usuários terminais) e fisioterapia; visitas domiciliares; fornecimento de material de recuperação e conforto (cadeira de rodas, de banho, cama hospitalar, muleta, andador, prótese); custeio de exames e medicamentos de alto custo; além do transporte de usuários para realização de exames, consultas e cirurgias.
Presente no município há 22 anos, a entidade ocupa hoje imóvel no Jardim Pau Preto, à Rua Antônio Zoppi, 350. Para saber mais, acesse: www.volacc.org.br ou ligue para (19) 3875-4544 ou 3834-6811.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • MAMMA MIA! LÁ VAMOS NÓS DE NOVO
  • MISSÃO: IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT
  • TOP CLÁSSICOS - HIROSHIMA, MEU AMOR
  • UMA QUASE DUPLA
  • HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS
  • ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE
  • HOMEM-FORMIGA E A VESPA
  • OS INCRÍVEIS 2