Publicado em: 08/08/2018 15h24 - Atualizado em 08/08/2018 17h11

Reinaldo Nogueira é condenado a 23 anos

Defesa do ex-prefeito de Indaiatuba irá recorrer da decisão

Da Redação
Arquivo TI MP declara que ex-prefeito teve a intenção de tomar posse indevida de recursos
O ex-prefeito Reinaldo Nogueira foi condenado, em decisão da 1ª Vara Criminal de Indaiatuba, a 23 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por suposto desvio de recursos após a desapropriação de um imóvel adquirido em 2004 por seu pai, Leonício Lopes Cruz. A determinação também inclui o pagamento de multa. Ele poderá recorrer da decisão. 
Em nota, o Ministério Público (MP) ressalta que a área deu origem a "um distrito industrial destinado às micros e pequenas empresas". O texto também destaca que o ex-prefeito teve a intenção de "valorizar o imóvel e tomar posse indevidamente de recursos".
A Justiça entedeu ainda que Leonício estava ciente e, inclusive, envolvido no esquema, já que ocupava posição-chave no esquema, enquanto proprietário oculto do imóvel desapropriado. Ele também atuava como procurador de Reinaldo, o responsável legal pela desapropriação.
Nogueira havia sido condenado anteriormente a 15 anos de prisão, pelo crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro; e igualmente teve o direito de recorrer em liberdade. O ex-prefeito foi para a prisão em junho de 2016, quando o MP efetuou operação de investigação de desapropriações no Município.
A defesa do ex-prefeito declarou que irá recorrer da decisão judicial, e Nogueira divulgou que irá prestar esclarecimentos à imprensa em coletiva na manhã desta quinta, dia 9. 

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • MAMMA MIA! LÁ VAMOS NÓS DE NOVO
  • MISSÃO: IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT
  • UMA QUASE DUPLA
  • HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS
  • ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE
  • OS INCRÍVEIS 2