Publicado em: 19/09/2018 15h13 - Atualizado em 21/09/2018 17h15

Galpão 1 celebrará seus 30 anos com Gala

Diretora artística e fundadora da escola, Erika Novachi volta aos palcos para comemoração

Fábio Alexandre
Reginaldo Azevedo Elenco de 120 bailarinos participará do evento no próximo dia 30, representando os atuais 400 alunos da academia
Dando início às comemorações pelos 30 anos de fundação da Galpão 1, a academia de dança promove no próximo dia 30 de setembro, a partir das 18 horas, na Sala Acrísio de Camargo, o evento Gala - 30 Anos de Galpão 1, que reúne diversos trabalhos de Erika Novachi, diretora artística e fundadora da escola. A São Paulo Companhia de Dança fará uma participação especial no evento, com um trabalho assinado por Erika. Os ingressos já estão à venda na secretaria da escola.
A noite será composta por trabalhos de jazz, balé clássico, hip hop e dança contemporânea, com coreografias de Erika Novachi, Ruben Terranova, Erika Pena, Fabiano Lima, Mary Santos, Natália Tiso e Clayton Sia nos estilos de jazz, balé clássico, hip hop e dança contemporânea. "Esta noite reúne importantes e atuais trabalhos da escola que mostram um pouco da nossa pluralidade de estilos e, sobretudo, de linguagem. Estou muito feliz em poder comemorar 30 anos de Galpão, em Indaiatuba, com o elenco que vai estar neste palco", afirma Erika.
A apresentação se torna ainda mais especial pela volta da coreógrafa aos palcos. Erika poderá ser vista em dois trabalhos, um que coreografou e se apresenta ao lado de amigas e outro em que dança com o seu grupo de lyrical jazz, com coreografia de Ruben Terranova. "Acho que não teria forma mais especial de comemorar 30 anos do que dançar ao lado daquelas que começaram comigo, ao lado daqueles que me movem a coreografar hoje e ver parte da minha escola em cena em trabalhos tão significativos", enfatiza a coreógrafa. "É recomeçar muitas coisas, fechar ciclos e começar novos. Estou fora dos palcos há 30 anos, a idade do Galpão, e acredito que seja o momento de voltar a sentir a emoção da cena".
O programa da noite também traz uma coreografia em que mães e filhas, alunas em atividade na Galpão 1, se apresentam juntas. Em outra, ex-alunos se reúnem em um trabalho que envolve danças urbanas.
"Temos um elenco de 120 pessoas em cena, que representarão os nossos 400 alunos. É uma Gala de encontros, de alegrias e comemorações. Se eu pudesse resumir em uma frase, eu dizia que é uma Gala que fala sobre o amor e suas muitas formas", finaliza Erika.
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da Galpão 1, que fica na Rua 9 de Julho, 410, pelo valor de R$ 25. No dia do evento, os ingressos estarão à venda por R$ 50, na bilheteria da Sala Acrísio de Camargo. Mais informações pelo telefone (19) 3875-6887.

Coreógrafa é reconhecida no Brasil e exterior

Erika Novachi transita entre os principais festivais de
dança do País com destaque. É professora, coreógrafa e bailarina de lyrical jazz desde 1995. Atuou em companhias como Grupo
Raça (com direção de Roseli Rodrigues) e Companhia Dançar (com direção de Rose Calheiros). Entre seus principais prêmios como coreógrafa destacam-se diversos primeiros lugares na categoria no Festival de Dança de Joinville e também no Dance Alliance, em Nova York.
Em 2009, ministrou au-
la na Broadway Dance
Center, em Nova York; em 2017, na Crossroads of Arts,
em Los Angeles; e em 2018, na West London Uni-
versity, na Inglaterra. Entre 2010 e 2014 foi professora de lyrical jazz no Festival de Dança de Joinville, onde também foi jurada. Em 2018 coreografou um trecho do concerto Bernstein 100 para a São Paulo Companhia de Dança. É uma das diretoras e organizadoras do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE
  • 22 MILHAS
  • PRÉ-ESTREIA - UM PEQUENO FAVOR
  • CINECLUBE - O AMANTE DUPLO
  • FESTIVAL NOVOS CLÁSSICOS DISNEY - CINDERELA
  • FESTIVAL NOVOS CLÁSSICOS DISNEY - PROCURANDO DORY
  • O PREDADOR
  • A FREIRA
  • FERRUGEM
  • ALFA
  • CRÔ EM FAMÍLIA
  • OS JOVENS TITÃS EM AÇÃO! NOS CINEMAS
  • O CANDIDATO HONESTO 2
  • CHRISTOPHER ROBIN: UM REENCONTRO INESQUECÍVEL
  • MEGATUBARÃO