Publicado em: 27/09/2018 10h29 - Atualizado em 28/09/2018 17h40

Festival de Rock define finalistas da 16ª edição

Decisão acontece 20 de outubro, no Parque Ecológico, e terá show da Supercombo

Fábio Alexandre
Após o quarto dia de apresentações das eliminatórias da 16ª edição do Festival de Rock de Indaiatuba, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, foram divulgados no último domingo (23), as dez bandas finalistas. A divulgação foi precedida de show da banda Inocentes, uma das importantes do punk rock brasileiro.
As bandas classificadas para a final do Festival de Rock são: Organa (Americana/SP), Nagueta, Azoo (ambas de Osasco/SP), Estado Imaginário (Itupeva/SP), Mamamute (São Paulo/SP) e Kêiscara (Alfenas/MG). De Indaiatuba, garantiram vaga na decisão as bandas Streita, DVS, Gambia Rock e Hunger.
As eliminatórias aconteceram nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro no palco montado próximo à Concha Acústica, no Parque Ecológico. A grande final do Festival de Rock de Indaiatuba será realizada dia 20 de outubro no mesmo horário e local. O encerramento contará com show da Supercombo, uma das mais relevantes bandas brasileiras da nova geração. A abertura fica por conta das bandas Black Days e Doctor Mars, vencedoras do Festival de Rock nas edições de 2016 e 2017, respectivamente.
Jurados
O corpo de jurados das eliminatórias, que também terá a missão de escolher a melhor banda na final, é formado por Regis Tadeu, Alyand e Ronaldo Passos. Regis Tadeu é um dos mais conceituados críticos musicais do Brasil e conhecido principalmente como um dos jurados do programa de TV Raul Gil. Também foi diretor de redação e editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo e Cover Batera.
Músico autodidata, o capixaba Alyand começou a tocar baixo aos 6 anos de idade. Desenvolveu sua própria técnica de palhetar com linhas marcantes, influenciado por Black Sabbath e Misfits. Em 1996, juntou-se ao Dead Fish, uma das bandas de maior referência do hardcore nacional.
Ronaldo Passos começou na música em 1978. No início dos anos 80 entrou para a Inocentes como guitarrista e gravou 12 álbuns ao longo de 37 anos de carreira. Fez inúmeros shows e já dividiu palco com Mark Ramone, Sex Pistols e Bad Religion.
A banda Supercombo surgiu em Vitória, no Espírito Santo, tem sete anos de trajetória e é formada por Léo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo), Pedro Ramos (guitarra e voz), Raul de Paula (bateria) e Paulo Vaz (teclado e efeitos), todos com passagens por outros grupos, até que se encontraram na capital paulista.
A partir daí estabeleceram um DNA de afinidades, ideais, criando sintonia, tendências, caracterizando identidade própria através da sonoridade de um rock promissor, que ganhou destaque nacional no programa Superstar, da Rede Globo, em 2015. Com letras e melodias diferenciadas, transmite uma nova proposta no conceito da linguagem de uma geração de jovens que tem personalidade.
Dez bandas garantiram vaga na final do Festival de Rock 2018, após quatro dias de eliminatórias Dez bandas garantiram vaga na final do Festival de Rock 2018, após quatro dias de eliminatórias (Crédito: Eliandro Figueira RIC/PMI)
Supercombo, representante da nova geração do rock nacional, encerra o evento dia 20 de outubro Supercombo, representante da nova geração do rock nacional, encerra o evento dia 20 de outubro (Crédito: Marcelo Acosta/Divulgação)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • PÉPEQUENO
  • UM PEQUENO FAVOR
  • O QUE DE VERDADE IMPORTA
  • CORAÇÃO DE COWBOY
  • 10 SEGUNDOS PARA VENCER
  • BUSCANDO...
  • O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE
  • 22 MILHAS
  • FESTIVAL NOVOS CLÁSSICOS DISNEY - A BELA E A FERA
  • CINECLUBE - O AMANTE DUPLO
  • FESTIVAL NOVOS CLÁSSICOS DISNEY - FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE
  • TOP CLÁSSICOS - OITO E MEIO
  • O PREDADOR
  • A FREIRA
  • OS JOVENS TITÃS EM AÇÃO! NOS CINEMAS