Publicado em: 02/10/2018 17h09 - Atualizado em 05/10/2018 16h57

Postos de saúde terão eventos do Outubro Rosa durante o mês

Cerca de 2 mil pessoas participaram da abertura da campanha

Da Redação
Eliandro Figueira (RIC/PMI) Participantes da Caminhada Contra o Câncer Pela Vida, que abriu a campanha no domingo
As unidades de saúde de Indaiatuba receberão este mês uma programação especial por ocasião do Outubro Rosa. As atividades têm início hoje (6), no Jardim Morada do Sol e no Núcleo Residencial Carlos Aldrovandi (veja abaixo). O objetivo da campanha é promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuir para a redução da mortalidade em razão da doença. Além disso, o Paço Municipal, o prédio da Secretaria de Cultura e quatro reservatórios do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) recebem iluminação noturna na cor rosa.
A abertura da campanha foi no domingo (30), quando cerca de 2 mil pessoas participaram da 6ª Caminhada Contra o Câncer Pela Vida e do Circuito das Indústrias 2018, que contou com provas de corrida e uma caminhada.
De acordo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Sem consideraros tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Na região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19,21/100 mil).

AÇÕES PROGRAMADAS PARA HOJE

UBS 4 (Jardim Morada do Sol)
9h - palestra "Saúde da Mulher", com Ágatha Bevilacqua
9h45 - palestra com Volacc
8h30 às 11h30 - coleta de HPV
8h30 às 11h30 - corte de Cabelo
UBS 7 (Jardim Morada do Sol)
7h às 12h - café da manhã especial; aula de ritmos; pipoca; algodão-doce; balão pula-pula; consulta ginecológica; consulta clínica médica; consulta odontológica; consulta pediátrica; consulta nutricionista; exames de eletrocardiograma; exames de HPV; palestra sobre prevenção do câncer de mama, com Ana Paula Spadella; palestra sobre prevenção do câncer de mama, com Thais Wilmers; entrega de leite para famílias pertencentes ao programa Viva Leite e vacinação.
PSF Carlos Aldrovandi
8h30 - alongamento e xiang gong com a farmacêutica Joice
9h - café da manhã comunitário
9h30 - palestra "O que é ser mulher", com psicólogo Julio
10h15 - palestra "Conhecendo seu corpo e mantendo sua saúde!", com médico da família e/ou enfermeiras
11h - encerramento com sorteio de brindes

Circuito das Indústrias reúne 1.500

O Circuito das Indústrias Indaiatuba reuniu 1.500 atletas no último domingo (30). Eles participaram das provas de corrida de cinco e dez quilômetros e de uma caminhada de cinco quilômetros.
O evento foi promovido Associação dos Esportes Radicais de Indaiatuba (Aeria) e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo. A classificação de todos os participantes pode ser conferida no site www.circuitoindustrias.com.br .

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • VENOM
  • PÉPEQUENO
  • UM PEQUENO FAVOR
  • O QUE DE VERDADE IMPORTA
  • CORAÇÃO DE COWBOY
  • BUSCANDO...
  • O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE
  • CINECLUBE - A FESTA
  • O PREDADOR
  • A FREIRA
  • OS JOVENS TITÃS EM AÇÃO! NOS CINEMAS