Publicado em: 03/10/2018 15h27 - Atualizado em 05/10/2018 16h57

Grupo Fântaso promove a 2ª Maratona de Teatro

Fábio Alexandre
Divulgação Espetáculo infantil Geniscreuza... Ops, Chapeuzinho faz sua estreia durante evento
Depois do sucesso da primeira edição, o Grupo Fântaso prepara mais uma Maratona de Teatro, que acontece entre os dias 12 a 14 de outubro, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto, conhecido como Piano, no Jardim Morada do Sol. No total, serão apresentados três espetáculos em quatro dias, para diversos públicos. A entrada é franca.
"Desenvolvemos o projeto Maratona de Teatro com o intuito de proporcionar um fim de semana repleto de cultura e diversão, além de mostrar nosso repertório de espetáculos para o público, tudo isso com entrada totalmente gratuita", conta Márcio Guimarães, integrante do Fântaso.
"No ano passado, as apresentações foram sucesso de público. Entre os espetáculos, o grupo apresentou um espetáculo desenvolvido pelo grupo de alunos que mantemos aos finais de semana na Escola Antônio de Pádua Prado, no Jardim Morada do Sol", destaca Márcio. "Esse ano, o grupo apresentará uma comédia, um drama e um infantil inédito na cidade".
A abertura acontece dia 12, às 15h, com o infantil Geniscreuza... Ops, Chapeuzinho. Na trama, Chapeuzinho vai pela primeira vez levar a cesta de docinhos para a vovó Creuza e precisa seguir apenas uma regra: não falar com estranhos. Mas ela se perde no caminho e encontra Vanderscleison, um caçador, que a avisa do perigo que os lobos trazem. No elenco, estão Ysamin Santos, Bruno Brito, Márcio Guimarães, Afonso Torres, Rose Kramer, Bruno Blanco e Kevin William. Texto e direção são de Tiago Marcon.
Na estrada desde 2014, o grupo conta em seu currículo com mais oito espetáculos, 15 indicações em festivais e 14 prêmios. Esse ano foram selecionados para um dos principais eventos de São Paulo, a Satyrianas, promovido pelo grupo Satyros, que conta com três dias de apresentações de diversos grupos, totalizando mais de 72 horas de espetáculos ininterruptos.
Ainda no mês de outubro, o grupo realiza a primeira edição do Catarse - Festival de Cenas Curtas em Monte Mor, único evento de cenas da região de Campinas. O festival acontece nos dias 20 e 21 de outubro e reúne 14 grupos de três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
2ª Maratona
de Teatro
Organização: Grupo Fântaso
Data: 12 a 14 de outubro
Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5.924
PROGRAMAÇÃO
Geniscreuza,
Ops...Chapeuzinho
Dia 12, às 15h
Dia 14, às 16h
Classificação livre
Conectados
Dia 12, às 20h
Classificação: 16 anos
Negócio de Família
Dia 13, às 20h
Classificação: 16 anos

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • VENOM
  • PÉPEQUENO
  • UM PEQUENO FAVOR
  • O QUE DE VERDADE IMPORTA
  • CORAÇÃO DE COWBOY
  • BUSCANDO...
  • O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE
  • CINECLUBE - A FESTA
  • O PREDADOR
  • A FREIRA
  • OS JOVENS TITÃS EM AÇÃO! NOS CINEMAS