Agência brasileira conquista prêmio nos Estados Unidos com campanha de marketing de incentivo

Para melhorar a produtividade dos colaboradores, as empresas têm investido em campanhas de incentivo, com metas e premiações que reforçam o engajamento e participação dos funcionários.Somente no Brasil, o Marketing de Incentivo tem movimentação estimada de mais de R$ 9 bilhões anuais. O último estudo sobre Marketing de Incentivo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que entrevistou 407 profissionais em 2019, apontou que 98% reconhece a eficácia dos prêmios na melhora do desempenho dos colaboradores.Pesquisas anteriores mostraram, ainda, que quase 60% dos clientes das agências de Live Marketing realizam habitualmente campanhas de Incentivo e 46% das agências promovem de 10 a 50 campanhas de Incentivo, todos os anos.Neste mercado, campanhas como “Desbravadores”, criada pela agência Digi para a marca Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, ganham destaque pelos resultados positivos.O programa da marca Mentos recebeu reconhecimento internacional e conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2020, na categoria Excelência no Programa de Incentivo ao Funcionário. Os vencedores foram apresentados no dia 22 de setembro, em evento online.Destaque na categoria “Excellence in Employee Incentive Program”, “Desbravadores” teve como objetivo aumentar o engajamento e interação entre os participantes, promovendo, através de uma ação de incentivo, a melhoria da produtividade dos empregados da companhia, como gerentes, supervisores, vendedores e consultores. O programa teve 100% de aderência, 92% de engajamento e até 60% das metas atingidas.Aqueles colaboradores que atingiram ou superarem as metas estabelecidas foram premiados, de acordo com os resultados, com medalhas temáticas (badges) virtuais e físicas, além de produtos resgatados na plataforma e viagens com acompanhante para os melhores colocados do ranking.Para participar, todos os colaboradores da Perfetti Van Melle, indicados como elegíveis para a ação, acessaram o website da campanha, no período de abril a dezembro de 2019,  e ativaram o seu cadastro. Os participantes tiveram acesso a todas as ferramentas do website, tais como a mecânica da campanha, metas aplicáveis, grupos participantes, desempenho, ranking dentre outras informações.Este é o segundo troféu para a agência brasileira Digi pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) nos Estados Unidos. No ano passado, a Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do Brasil, já havia conquistado o Circle of Excellence Awards, em Chicago, com um case de incentivo a distribuidores e revendedores para Coca-Cola Brasil.Nesta edição, a conquista foi dupla para a agência: além da campanha “Desbravadores”, Cristiano Miano, chairman da Digi, foi homenageado com o prêmio “President’s Award”. O troféu de Presidente do IMA foi introduzido em 2003 para comemorar o 5º aniversário da associação e reconhece os indivíduos que promoveram ativamente a missão da entidade para criar maior consciência do marketing de incentivo; ajudar os fornecedores a prosperar em um ambiente de negócios por meio de educação, treinamento, pesquisa e marketing; além de promover altos padrões de profissionalismo na área de incentivos.O IMA Summit Awards 2020 é organizado pela associação desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento. “É um grande reconhecimento receber um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial pelo segundo ano consecutivo. A Digi completou, recentemente, 21 anos, e chega à ‘maioridade’ com mais esta conquista. Podemos resumir o que nos trouxe até aqui em duas palavras: inspiração e superação. São elas que definem a missão com nossos clientes”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.Website: http://digi.ag

Fonte: Metropoles