Mirae atualiza carteira recomendada para outubro com 4 novas ações

A carteira apresentou desempenho negativo de 3,3% em setembro ante a queda de 4,8% do Ibovespa (Imagem: Pixabay/ Pexels)
A Mirae Asset atualizou sua carteira recomendada mensal de ações. Para outubro, a gestora de recursos decidiu retirar os papéis do Banco Inter (BIDI11), JBS (JBSS3), MRV (MRVE3) e Petrobras (PETR4) e incluir os da Cosan (CSAN3), Iochpe-Maxion (MYPK3), Klabin (KLBN11) e Marfrig (MRFG3).

Empresa
Ticker
Peso

Cosan
CSAN3
10%

Gerdau
GGBR4
10%

Romi
ROMI3
10%

Iochpe-Maxion
MYPK3
10%

Klabin
KLBN11
10%

Magazine Luiza
MGLU3
10%

Marfrig
MRFG3
10%

Randon
RAPT4
10%

Vale
VALE3
10%

Via Varejo
VVAR3
10%

A carteira apresentou desempenho negativo de 3,3% em setembro ante a queda de 4,8% do Ibovespa. A Mirae destacou que o mês foi marcado pela recuperação da economia global, dada a melhora dos indicadores da China e da Europa, bem como a retomada das atividades no Brasil.
Segundo os analistas Fernando Bresciani e Pedro Galdi, a recuperação deve seguir em outubro, ainda que não de maneira uniforme para todos os países.
“Temos que acompanhar a evolução da pandemia de covid-19, já que há sinais de uma segunda onda em algumas regiões do planeta”, afirmaram.
A expectativa pela vacina contra o vírus continuará influenciando o andamento do mercado, que também se atentará aos desdobramentos das reformas estruturais no Brasil.
“Os investidores estão aguardando as medidas que serão anunciadas pelo ministro da Economia Paulo Guedes e que terão grande importância para a análise da situação Fiscal do país”, comentaram Bresciani e Galdi.

 

Fonte: MoneyTimes