Instagram integra e-commerce no IGTV e Reels para criadores e lojas

O Instagram lança nesta segunda-feira (5) mais uma novidade no aplicativo. A partir de agora, a ferramenta Instagram Shopping, que permite marcar produtos no Feed e nos Stories, passa a integrar também o conteúdo do IGTV. Assim, usuários poderão se deparar, nos próximos dias, com links para lojas e produtos após os vídeos.Veja também: Como salvar vídeos do Reels e IGTV do Instagram para assistir depoisInstagram corrige bug que comprometia conta e dispositivo das vítimasWidgets personalizados do iOS 14 viram febre no TikTok e InstagramInstagram Reels agora podem ter até 30 segundos; saiba como criar

O Instagram Shopping chegou ao Brasil em julho deste ano e permite lojas e criadores de conteúdo destacarem produtos à venda. A ferramenta de e-commerce permite o contato direto do consumidor com o perfil que está fazendo o anúncio. “Isso também dá aos criadores de conteúdo ferramentas para ajudá-los a continuar vendendo seus produtos”, diz a plataforma em comunicado.

Agora, integrada ao IGTV, a função poderá ser exibida após a exibição de um vídeo inteiro, como se fosse um anúncio. Assim, o usuário pode tocar no link, abrir a página do produto e fazer a compra. A rede social também informa que, no futuro, os vídeos do IGTV que usam a ferramenta “poderão ser encontrados na seção Instagram Shop do ‘Explorar'”.Novidade no Instagram permite que lojas e criadores de conteúdo adicionem produtos da loja em vídeos do IGTV.No lançamento, o Instagram também prevê que, ainda em 2020, o novo recurso será disponibilizado em forma de testes nos Reels – a plataforma de vídeos curtos que concorre diretamente com o TikTok.

“Com Shopping no IGTV e, futuramente, no Reels, estamos facilitando as compras diretamente por meio de vídeos”, conta Justin Osofsky, COO do Instagram.Novidades na rede socialEssa é mais uma novidade do Instagram disponibilizada recentemente para usuários. Para o futuro, a plataforma já tem um plano traçado para incluir funcionalidades do Messenger ao Instagram. A ideia é melhorar a área de conversas da rede social com mais recursos. Mas, no caso, a integração também permitirá que usuários de uma plataforma envie mensagens para a outra.Outra novidade também atual é o aumento no tempo limite para vídeos no Reels. Antes limitado a 15 segundos, a plataforma dobrou a disponibilidade para 30 segundos. Continua sendo possível, claro, editar os vídeos antes das publicações.

 

Fonte: OlharDigital