Praias de Amaralina e Boa Viagem serão reabertas; Piatã segue fechada

Fechadas por causa das aglomerações mesmo após o decreto da Prefeitura que proibia a circulação de banhistas nos fins de semana, as praias de Cantagalo, Amaralina e Boa Viagem serão liberadas a partir de quarta-feira (7). O anúncio foi feito na manhã desta segunda (5) pelo prefeito de Salvador ACM Neto. A praia de Piatã, porém, continuará interditada.

A reabertura das praias havia sido permitida atrelada ao cumprimento por parte da população de recomendações, como: evitar aglomerações, usar máscara sempre que estivesse fora d’água, não consumir bebidas nem alimentos na praia e não frequentar aos sábados e domingos. Todas foram ignoradas, como o CORREIO mostrou em reportagens.
Decreto O decreto publicado pela Prefeitura de Salvador no Diário Oficial do dia 20 de março determina a interdição das praias  para utilização da população. Portanto, quem frequenta, está infringindo a lei. Também está proibida a realização de atividades comerciais em qualquer praia da capital baiana. O objetivo é evitar a propagação da covid-19.  Pessoas tomam sol na maior tranquilidade no domingo de sol em Stella (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Três praias da cidade permanecem totalmente interditadas: Porto da Barra, Buracão e Paciência. Já São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira e Itapuã só podem funcionar de terça a sexta-feira. As demais têm horário de funcionamento de segunda a sexta.

Fonte: Correio24horas