Tesouro Direto: confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta quarta-feira

SÃO PAULO – Os prêmios pagos pelos títulos públicos negociados via Tesouro Direto apresentam, em sua maioria, leve queda na manhã desta quarta-feira (14).
O título indexado à inflação com vencimento em 2035 pagava uma taxa anual de 4,04% na abertura dos negócios, ante 4,06% ao ano na tarde de terça-feira (13). O prêmio pago pelo mesmo papel com juros semestrais e prazo em 2040 ainda cedia de 4,00% para 3,98% ao ano.
Entre os papéis prefixados, o com vencimento em 2023 oferecia um prêmio anual de 4,70%, frente a 4,72% a.a. anteriormente. Já o juro pago pelo Tesouro Prefixado com juros semestrais e vencimento em 2031 recuava de 7,80% para 7,77% ao ano.
No Tesouro Selic, a taxa de deságio, que chegou a 0,37% na quinta-feira (08), voltou a apresentar queda nesta quarta. Pela manhã, o papel pagava a variação da Selic acrescida de uma taxa de deságio próxima de 0,20% ao ano, ante 0,27% a.a. ontem.
Confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta quarta-feira (14):
Fonte: Tesouro Direto
Quadro internacional
Na cena externa, continua a pesar sobre o mercado a interrupção de testes da vacina e de medicamento contra o coronavírus desenvolvidos, respectivamente, pela Johnson & Johnson e pela Eli Lilly.
As atenções também recaem sobre o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que está sendo pressionado para voltar a implementar uma quarentena nacional no país devido ao aumento do número de casos de coronavírus.
Johnson resiste, optando por medidas mais drásticas apenas em algumas partes do país, porque o Produto Interno Bruto (PIB) do país no segundo trimestre do ano foi um dos mais afetados pela crise econômica.

Outro fator que contribui para uma maior cautela dos mercados nesta quarta-feira é a demora para a aprovação de um novo pacote financeiro nos Estados Unidos, para a aliviar os efeitos causados pela pandemia.
O último pacote, de US$ 3 trilhões, foi aprovado em maio. Na semana passada, o governo de Donald Trump indicou que não discutiria um novo pacote até as eleições, em 3 de novembro. Mudou de tom, no entanto, e apresentou uma oferta de US$ 1,8 trilhão na sexta-feira (9).
Nancy Pelosi, representante do partido Democrata, que tem maioria no Congresso, disse, no entanto, que os termos do pacote não abordam preocupações importantes.
Ainda na sexta, o porta-voz de Pelosi, Drew Hammil, escreveu no Twitter que “é especialmente preocupante a ausência de um acordo a respeito de um plano estratégico para acabar com o vírus”. Desde então, não houve grandes sinais de avanço quanto à proposta.
Cena doméstica
No Brasil, investidores monitoram a prorrogação, até o fim do ano, do programa que permite ao empregador reduzir a jornada de trabalho e o salário de funcionários.
Entre os indicadores domésticos, o volume de serviços prestados subiu 2,9% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal.
Segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esta foi a terceira taxa positiva seguida, acumulando alta de 11,2%, no período.

Fonte: InfoMoney