Ações da Magazine Luiza sobem com a compra da ComSchool

Fundada em 2008, a ComSchool oferece cerca de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce e redes sociais (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)
As ações da Magazine Luiza (MGLU3) flutuaram durante o dia com a notícia sobre a compra da plataforma de cursos ComSchool, na noite da quinta-feira (15).
Por volta das 15h40, os papéis subiam 0,47% como valor de R$ 25,67 cada papel. No mesmo momento, o Ibovespa caia 0,45% a 98.604.
O negócio, que não teve valor revelado, busca ampliar e fortalecer a capacidade de negócios dos 32 mil vendedores cadastrados em seu marketplace, de acordo com a empresa.
Fundada em 2008, a ComSchool oferece cerca de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce e redes sociais.
A plataforma tem cursos desde gratuitos até treinamentos de 7 mil reais. Agora oferecerá também cursos de capacitação para vendedores do marketplace, ensinando-os a gerirem seus negócios e a venderem mais.

Segundo o diretor de marketplace do Magazine Luiza, Leandro Soares, o canal servirá também para ajudar empreendedores com operações analógicas a aprenderem sobre e-commerce e negócios digitais, potencializando a base de vendedores no marketplace.

 

Fonte: MoneyTimes