Centro de Convenções vai ter teste para retomada de eventos em Salvador

A prefeitura de Salvador fará um evento teste para avaliar a capacidade de retomada dos eventos corporativos, como exposições, feiras de negócios e congressos.

A Expo Retomada será realizada no dia 11 de novembro, no Centro de Convenções, e vai servir como teste para definir os novos protocolos de segurança, higiene e capacidade de público em meio às restrições durante a pandemia do novo coronavírus.
“Se der certo, a gente avança. Se tiver problema, a gente segura. A ideia é que esse evento modelo possa reunir os principais prestadores de serviço desse segmento”, afirmou ACM Neto.
Retomada para eventos até 100 pessoas A prefeitura anunciou nesta sexta (16) a liberação de eventos sociais para no máximo até 100 pessoas. Eventos sociais, como casamentos, noivados, aniversários, batizados, formaturas, confraternizações corporativas, poderão ser realizados de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 12h à 0h.

Os eventos poderão ser realizados em locais específicos para esta finalidade, além de bares e restaurantes. Estarão permitidas apresentações musicais ao vivo com até dois integrantes, tipo voz e violão, voz e teclado ou formações similares, sem possibilidade de dança ou atividades que possam reduzir o distanciamento mínimo obrigatório.
Veja outras regras para reabertura de atividades em Salvador
O limite de convidados será de 40% da capacidade total do local ou uma pessoa a cada 6m² , o que for menor, não podendo exceder a capacidade máxima de 100 cidadãos por evento. Estarão proibidos os eventos e festas destinados ao público infantil e realização de feiras e similares para exposição e vendas de produtos.

Além disso, os eventos com serviço de alimentação seguirão as medidas previstas no protocolo de restaurantes e bares. A distância entre as mesas deve ser de, no mínimo, 2m e entre as cadeiras de mesas diferentes, no mínimo, 1m.

Fonte: Correio24horas