Como aderir ao SNE para pagar multas de trânsito com 40% de desconto

Ao dirigir no Brasil e em qualquer parte do mundo, muita gente acaba recebendo diversas multas de trânsito por cometer infrações, que as vezes podem ter um valor bem alto. Já no Brasil, quem uma novidade deve ajudar muitos motoristas que estejam com multas e que queiram pagá-las com mais comodidade.Veja também: CNH digital vai avisar quando você for multadoApp vai alertar motorista sobre recall, e se ignorada, constará em CNH digitalJá é possível acessar a CNH Digital com leitor biométrico no Android e no iPhonePasso a passo: como tirar a CNH Digital sem precisar ir ao Detran

Através do celular, os motoristas que possuem a CNH Digital e aderirem ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) poderão pagar as suas multas com 40% de desconto com um pequeno procedimento. A seguir, veja como aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica para pagar multas de trânsito com desconto.

ImportanteAo optar por aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica, os motoristas deixarão de receber as tradicionais multas impressas por correspondência. Além disso, os condutores que aderirem à sistema são considerados “notificados” de uma multa 30 dias após a infração ter sido registrada no sistema.Para realizar os pagamentos com o desconto de 40% também é necessário abrir mão do processo de defesa.Como aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica para pagar multas de trânsito com 40% de descontoO processo para fazer a adesão a esse sistema é bem simples e rápido, sendo que ele pode ser realizado tanto no Android quanto no iOS (sistema do iPhone). Confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Caso já tenha ele instalado, apenas atualize-o para a última versão disponível;2. Abra o aplicativo normalmente e realize o login com a sua conta do portal Gov.br;3. Já na tela principal do app, clique no ícone representado por “três linhas” e vá em “Preferências”;4. Toque em “Sistema de Notificação Eletrônica – SNE”. Agora, leia os termos e condições e, de acordo com eles, marque a caixinha para poder prosseguir e toque em “Aderir”.Pronto! A partir desse momento, graças ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), você já poderá pagar multas de trânsito com 40% de desconto.

 

Fonte: OlharDigital