Com maior venda de seminovos de sua história, balanço da Localiza surpreende BB Investimentos

De acordo com o relatório, o segmento de gestão e terceirização de frotas (GTF) também foi um destaque, apresentando crescimento de 8,6% com 59 mil veículos alugados (Imagem: Facebook/Localiza)
O BB Investimentos ficou surpreendido positivamente com o número de veículos seminovos vendidos pela Localiza (RENT3) no 3º trimestre de 2020, de acordo com o relatório enviado ao mercado. A empresa bateu o recorde de maior quantidade de venda de seminovos de sua história, com mais de 45 mil carros vendidos.
“Em função das paralizações das montadoras, o trimestre foi marcado pela escassez de veículos zero km, enquanto as locadoras contavam com um estoque elevado de seminovos em função dos menores volumes de vendas do 2º tri. Soma-se a isso o cenário favorável às locadoras e a disponibilidade de crédito à veículos, que ajudou a estimular a demanda, pavimentando o melhor trimestre da história da companhia no segmento de vendas de seminovos”, afirmou o BB.
De acordo com o relatório, o segmento de gestão e terceirização de frotas (GTF) também foi um destaque, apresentando crescimento de 8,6% com 59 mil veículos alugados.
A retomada na demanda permitiu que a taxa de utilização no 3º trimestre atingisse 75,9%, sendo que, em setembro, a taxa ficou acima de 80%.
“Em nossa avaliação, a Localiza conduziu seus negócios no período da crise de forma rápida e eficiente desde o 2º trimestre de 2020, de modo que no terceiro trimestre o resultado da Localiza acabou nos surpreendeu positivamente”, completou a empresa.

Assim, para eles, o cenário de menor oferta e maiores preços de veículos zero km permitirão à Localiza alavancar sua operação de seminovos nos próximos trimestres.
A recomendação para as ações é de compra, com preço-alvo de R$ 69,20.

 

Fonte: MoneyTimes