A Secretaria de Educação realizou na segunda-feira, dia 1º, o encerramento do III Jogos Escolares (JEI/2014). Participaram dos jogos 678 alunos nascidos em 2003, ou mais novos, regularmente matriculados e frequentes nas Emeb’s participantes, que foram 16 escolas do Ensino Fundamental.
A escola Maria Cecília Ifanger (com 29 pontos) foi a 1ª colocada, a 2ª foi Maria Benedicta Guimarães (com 26 pontos), e em 3º ficou Benedita Wagner de Campos /Naseja (com 23 pontos). As modalidades disputadas foram: arremesso à cesta masculino e feminino; câmbio masculino e feminino; corrida de 60 metros masculino e feminino; futsal masculino; queimada feminina; salto em distância masculino e feminino; arremesso de pelota masculino e feminino; dama e Xadrez (misto).
TÊNIS
Teve inicio nos dias 30 e 31, o Torneio FA Oliva de Tênis – Etapa Clube 9 de Julho. As categorias que disputaram no sábado, 6, são: 35MB, 45MA, MC, Feminino Livre, Feminino Iniciante até 13 anos e Principiante Feminino.
Campeões da primeira rodada: 10 anos Misto: Lucas Henrique Nakasato (Itupeva); PM: Claudio Fernandes Dias (Indaiatuba); MB: Luis Felipe Avi (Itu); ME: Luis Fernando Orsatti Argarate (Clube 9 de Julho); 35MA: Luis Eduardo Berbel (Jaguariúna).
PROJETO ESPORTE CIDADÃO RECEBE 45 MIL ITENS ESPORTIVOS
Na terça-feira, 2, o Prefeito Reinaldo Nogueira, o Secretário de Esportes, Humberto Panzetti, e o representante da ONED – Organização Nacional de Entidades do Desporto, Rene Eduardo Salve, fizeram a entrega simbólica de kits aos alunos do Projeto Esporte Cidadão.
O evento foi realizado em Indaiatuba e, também, estavam presentes as empresas parceiras do Projeto, o vice-presidente da Fundação John Deere, Walter Regina, o relações públicas da Toyota do Brasil, Thiago Sugahara, e o diretor de produção da Toyota de Indaiatuba, Takanori Suzuki.
O secretário de esportes, Humberto Panzetti, falou sobre a importância do esporte na vida das pessoas. “O Esporte Cidadão é uma parceria entre o público e o privado. Essa parceria compartilha a a responsabilidade social. Quero agradecer a Toyota e a John Deere que acreditaram no projeto e aos pais dos nossos alunos”, comentou Panzetti.
Hoje, o Esporte Cidadão atende mais de oito mil crianças e jovens de 6 a 17 anos em 22 modalidades esportivas e 20 núcleos por toda a cidade.
TORNADOS ENFRENTA O URUTU RUGBY
Apesar de já estar classificado para a semifinal da segunda divisão da Copa São Paulo de Rugby, a equipe recebe o Urutu Rugby hoje para último jogo da primeira fase.
Atualmente, o Tornados é o líder da competição, e precisa da vitória para assegurar a classificação com a primeira posição na tabela. Também estão classificados para a semifinal Lechuza, Corinthians/Barueri e Urutu. Para assistir ao confronto de hoje a entrada é gratuita. O campo fica na Rodovia Ceccon, na estrada sentido Elias Fausto.
HANDEBOL DISPUTA POSIÇÃO NA TABELA CONTRA JUNDIAÍ
O time masculino adulto do Indaiatuba Handebol Clube (IHC)/JR Despachante já está classificado para a próxima fase do Campeonato da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo).
A classificação veio no jogo de domingo, dia 31, ao vencer a equipe de Vinhedo pelo placar de 31 a 22. O time faz sua última partida desta fase hoje, contra o Clube de Handebol Japy, equipe de Jundiaí, em Nova Odessa. A disputa define o terceiro e quarto lugar.
SUB 21 DEPENDE DE ÚLTIMO JOGO PARA CLASSIFICAR
A equipe Sub 21 do IHC também conquistou a vitória no domingo, 31, contra o time de Vinhedo. Indaiatuba venceu por 31 a 29. Porém, Indaiatuba depende do último jogo desta fase para se classificar. A partida decisiva será contra Derla Mococa, no dia 21, na casa do adversário.
INUSITADO
Uma das características do novo técnico do Primavera, o Lelo, é a sua dinâmica e movimentação durante os jogos. No jogo do Primavera contra o Manthiqueira, dava a impressão que Lelo iria entrar para tocar a bola em campo, e a Tribuna registrou uma das poses inusitadas do treinador. Mas, é com este jeito expressivo que Lelo conquistou o respeito dos times da segunda divisão, e levou cinco clubes ao acesso durante sua carreira.
Enquanto o técnico do Primavera falava com as mãos, a técnica do Manthiqueira estava calminha. Nilmara é uma das únicas mulheres que comanda um time de futebol masculino profissional no país. Ela está à frente do Manthiqueira há três anos. “Sou formada em Educação Física e trabalhava como preparadora física do Sub 17 e Sub 15 do clube. Até que o presidente do Manthiqueira me fez o convite e aceitei o desafio”, conta. “No começo o pessoas estranharam. Os homens diziam que mulher tinha que estar na cozinha, não encaravam muito bem. Outros já assistiam aos jogos por curiosidade. Mas, isso passou e hoje me respeitam muito”, afirma Nilmara.
A atleta Lorena Ladin, de Indaiatuba, conquistou o 12º lugar geral do Torneio Crossfit Brasil, em Barueri. Lorena participou de nove provas, realizados nos dias 30 e 31 de agosto. Ela ficou entre as dez primeiras colocadas em cinco provas, e em 4°lugar em uma das provas mais difíceis, ficando atrás apenas das três primeiras colocadas do torneio.