22.2 C
Munich

10040 Coluna Silvia Em Revista 16 De Agosto De 2014

Must read



Home › Notícias › Silvia em Revista › Coluna Silvia em Revista – 16 de agosto de 2014  
Coluna Silvia em Revista – 16 de agosto de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 28/08/2014 às 17h27Publicado em 28/08/2014 às 17h15Silvia Bolívar – [email protected]
Morte de Eduardo Campos

Espantosa a morte do candidato a presidência Eduardo Campos e outras seis pessoas num acidente aéreo em Santos. Assim que ocorreu o acidente a Record News noticiou a queda de um helicóptero no bairro do Boqueirão, em Santos. Logo as informações foram chegando e davam conta de que era um avião e não helicóptero. Pouco depois do meio-dia a Globo acabou revelando que Eduardo Campos estava na aeronave e havia sete pessoas feridas. Minutos depois a confirmação das sete mortes, entre estas a do candidato do PSB, que acabou de fazer aniversário três dias antes.

Na noite anterior ele deu longa entrevista ao Jornal Nacional. Vinha ganhando simpatias entre os eleitores à medida em que se fazia mais conhecido. Espantoso.

As pessoas que morreram souberam que poderiam morrer. Sofri recentemente um acidente na SP-75 e fiquei consciente em todo momento. Se tivesse morrido, teria sabido na hora em que isso estava acontecendo. Que horror, coitados.



Poupatempo

A coluna tem recebido e-mails de pessoas que aprovaram o Poupatempo local. Uma ou outra fez pequenas reclamações, mas no geral, foi uma grande conquista para a cidade.



Veneno na Aprai

Praticamente no mesmo dia em que ocorrei a eleição da presidência da Aprai uma pessoa (que foi filmada por câmera de segurança) colocou veneno de rato no local, onde moram duas cachorrinhas e uma gata. Por sorte elas não comeram e estão vivinhas e felizes. A pessoa filmada vai ser intimada a prestar esclarecimentos.



States sem água

Na cidade de Toledo, no estado norte-americano de Ohio está sem água. Fizeram racionamento, mas não adiantou. A situação lá é crítica.

Já no deserto do Arizona chove sem parar, algo nunca acontecido.

Tudo isso tem a ver com o aquecimento global. Algo incrível aconteceu no verão no sudeste brasileiro: não choveu e fez muito calor. Novembro, dezembro, janeiro e fevereiro são meses em que a chuva é tanta que causa estragos e enchentes. Não em 2013, fato jamais visto antes.



Muito açúcar

Os doces brasileiros também fazem mal à saúde pelo excesso de açúcar. Estrangeiros que vêm ao País se assustam com nossos bolos e doces. Sucos prontos também são dulcíssimos.

Multinacionais, como a argentina Arcor ou a americana Hershey, tiveram que “alterar” a fórmula de alguns produtos para adaptá-los ao paladar doce dos brasileiros.

Quem tem oportunidade de viajar para outros países nota que os doces são bem menos açucarados e mais gostosos.



Muito sal

Alguns produtos fabricados já estão menos salgados, seguindo determinação do Ministério da Saúde. Há ainda muitos alimentos industrializados com sal em excesso. É o caso dos embutidos – entre esses o peito de peru defumado. Se for usá-lo numa receita não precisa botar sal na comida.



Rio Jundiaí

O Saae vai usar água do rio que durante muitos anos foi sinônimo de poluição nos pontos em que passa por Indaiatuba. Isso faz parte do passado, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Além de esgoto doméstico, o rio recebia dejetos de indústrias que continham metais pesados. Não mais.

Depois de anos de trabalho, tanto o esgoto doméstico quanto os industriais são desviados para a Estação de Tratamento de Esgoto Mario Araldo, onde recebem tratamentos e são devolvidos ao rio já limpos. Não há mais metais pesados nos esgotos industriais porque houve consenso entre as cidades que proibiram o lançamento desse tipo de dejetos em rios e córregos.

Portanto, não há problemas em usar água do Rio Jundiaí.



Assoreamento

Alô, Saae, causa espanto o assoreamento no braço do rio Capivari-Mirim que passa paralelo a Alameda Antônio Ambiel, na Helvetia. Onde antes o rio passava tem capim verdinho em grande quantidade. Sinal de assoreamento. Moradora na região há mais de 12 anos nunca vi o local passando por ações de desassoreamento.

Com a grave estiagem nesses anos, não seria bom manter o local limpo?



Miss

Nossa Yasmin Gianocaro não venceu o concurso Miss São Paulo, mas ela deve fazer carreira como manequim, já que é muito fotogênica. As 15 finalistas não eram feias, mas Yasmin não estar entre elas é estranho. Ela é mais bonita do que muitas das selecionadas.



Bazar dos animais

É amanhã o Bazar Beneficente promovido por protetores independentes. Cada peça custa R$ 3, o que é uma pechincha, já que os artigos são ótimos. O evento acontece das 9h às 12 horas no Esporte Clube 15 de Novembro, que fica na Rua Gastão Vidigal, 9, perto da Rodoviária.



Boa música

Os almoços de domingo têm sido animados no Shopping Jaraguá. Músicos estão se apresentando tocando boa MPB e pop nacional, no projeto Menu Musical A gente quer aplaudir, mas nem sempre isso é possível. Aos cantores e músicos que lá se apresentam: recebam via coluna meus aplausos pela competência e bom gosto na seleção.



Almoço no Lar

Muita gente foi comemorar o Dia dos Pais no almoço organizado pelo Lar de Velhos Emmanuel. A entidade presta serviços importantíssimos e precisa organizar eventos como esse para angariar verbas e seguir com seu bom trabalho. Parabéns aos organizadores.



Eduardo Turati

Aniversário

Agradeço a todos que ligaram ou enviaram mensagens na quinta, dia do aniversário desta escriba. Amigas me convidaram para almoçar no Triskell – comida deliciosa e conversa muito divertida.

Depois, na Tribuna, salgadinhos da Casa da Esfiha, bolo e docinhos da Padaria Suíça. Adorei tudo. Obrigada.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article