Um grave acidente ocorrido na manhã de sexta, 29, na alça de acesso à Rodovia Santos Dumont (SP-75), altura do Jardim Belo Horizonte, tirou a vida de um técnico em telecomunicações identificado como Marcelo Campelo Carneiro, de 47 anos.
Segundo informações, a vítima seguia em uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS com sentido à pista quando acabou colidindo lateralmente com a parte lateral traseira de um caminhão. No primeiro impacto a perna esquerda do rapaz foi arrancada. Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e tentou prestar os primeiros socorros para reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. O caminhoneiro, de 39 anos, informou que trafegava pela Rua Ouro quando sentiu um forte impacto na parte traseira do veículo. Ao olhar pelo retrovisor, porém, viu uma pessoa caída ao solo e estacionou o caminhão para prestar os auxílios necessários e aguardar a chegada do resgate.
Uma testemunha, arrolada no boletim de ocorrência, afirmou que a vítima trafegava em “velocidade aparentemente incompatível”, vindo a perder o controle de direção da motocicleta e colidir contra o caminhão.
A motocicleta conduzida por Carneiro foi apreendida e encaminhada a um pátio particular por não apresentar condições de rodagem. O caminhão envolvido no acidente foi liberado ao condutor ao término da ocorrência. O corpo de Marcelo Campelo Carneiro foi sepultado no sábado, 30, no Cemitério Municipal Parque dos Indaiás.