18.6 C
Munique

10054 Autor De Roubo Em Itu E Baleado E Preso Em Indaiatuba

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Polícia › Autor de roubo em Itu é baleado e preso em Indaiatuba  
Autor de roubo em Itu é baleado e preso em Indaiatuba



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 01/09/2014 às 17h56Publicado em 01/09/2014 às 12h34Leandro Povinelli – [email protected]
DivulgaçãoAção teve início com o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil

Durante a madrugada de quarta-feira, 27, uma ação das forças de segurança envolvendo o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, com apoio de homens da Guarda Civil de Indaiatuba, teve início após um veículo suspeito de ser utilizado em roubos na cidade ser flagrado pelas câmeras de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI).



Como resultado, além de dois carros apreendidos, um cavalariço de 19 anos, identificado como J.C., foi preso em flagrante por roubo e associação criminosa após dar entrada no pronto-socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) por ter sido atingido por um disparo de arma de fogo.



De acordo com informações da Polícia Civil, os investigadores foram informados sobre um roubo de duas caminhonetes na cidade de Itu, sendo que uma delas teria sido flagrada transitando em Indaiatuba momentos depois do crime.



Em posse da qualificação e de uma foto da suposta vítima, os policiais civis de Indaiatuba fizeram contato com o Setor de Investigações de Itu, que já haviam localizado uma das caminhonetes roubadas, uma Toyota Hilux. Na troca de informações, a corporação da cidade vizinha afirmou que, no interior do veículo, foram encontradas algumas vestimentas como blusas e bonés, além de um celular contendo várias fotos dos suspeitos já reconhecidos pelas vítimas, que também reconheceram, a pedido do SIG de Indaiatuba, o homem internado no Haoc como sendo um dos participantes do crime.



Segundo a versão do acusado, o trio saiu de Campinas em um veículo prateado e foi até uma churrascaria, onde roubaram, separadamente, duas caminhonetes que estavam no estacionamento, sendo uma Mitsubishi Triton e uma Toyota Hilux, cujas vítimas foram obrigadas e seguir viagem junto com os assaltantes. Em determinado momento, porém, quando chegavam a Indaiatuba, a dupla que estava na Hilux decidiu abandonar as vítimas na Rodovia Santos Dumont (SP-75).



Por questões ainda a serem apuradas, quando descia do veículo, J.C. foi alvejado no abdômen, provavelmente, segundo a Polícia Civil, por um disparo acidental do próprio parceiro de crime.

As vítimas, então, aproveitaram a situação e fugiram, acionando a polícia logo em seguida.



J. C. acabou indiciado pelos crimes de roubo e associação criminosa e será recolhido à cadeia pública anexa ao 2º Distrito Policial, em Campinas, quando deixar a internação.



Suspeita



Conforme explicações do SIG da Polícia Civil de Indaiatuba, existe a suspeita de que J.C. e seus comparsas tenham praticado outros roubos em Indaiatuba e região.



De acordo com informações da corporação, é “bastante provável” que os assaltantes sejam os responsáveis por um roubo seguido de sequestro ocorrido durante a madrugada de domingo, dia 18, no estacionamento da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Indaiatuba (Faici), quando um casal viveu momentos de terror ao ser abordado por duas pessoas armadas. Os proprietários do veículo Citroën C4 Pallas foram feitos reféns e abandonados horas depois na Rodovia Lix da Cunha (SP-73). O veículo foi encontrado dias depois em um bairro de Campinas. As vítimas deste caso, porém, não aceitaram realizar a identificação do suspeito com medo de represálias.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo