18.6 C
Munique

10059 Dropes 2 De Setembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Dropes › Dropes – 2 de setembro de 2014  
Dropes – 2 de setembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 03/09/2014 às 09h36Da Redação – [email protected]
Proteção animal

No início de 2014, as organizações de proteção animal do estado passaram a ser beneficiadas pela Lei 14.728/12, do deputado estadual Feliciano Filho. O Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal oferece repasses da Nota Fiscal Paulista. As entidades sem fins lucrativos que amparam animais em situação de risco e abandono já receberam, no primeiro semestre do ano, mais de R$ 61 mil em recursos. Hoje, 45 instituições estão cadastradas no Programa, ajudando a evitar abandono, maus tratos e tráfico de espécies exóticas.



Tecnologia

O Walmart realiza em suas unidades (Walmart, Big e Hiper Bompreço) a Feira de Tecnologia, que começou na sexta, 29, e vai até o dia 26 de setembro. Os visitantes poderão conferir as novidades em informática, vídeo, áudio, games e fotografia, com produtos a preços abaixo do mercado. As maiores ofertas são de notebooks e smartphones, além do mix de acessórios para tablets e celulares. O pagamento é em até 10x sem juros no Hipercard, ou em 5x nos demais cartões de crédito.



Saneamento

O Plano Municipal de Saneamento Básico está pronto e será apresentado em audiência pública, marcada para o dia 8 de setembro, no auditório da prefeitura, das 9h às 14h. O objetivo é divulgar o Plano e envolver a sociedade civil em sua elaboração. O estudo, realizado pela Engecorps Engenharia, será utilizado para o planejamento de desenvolvimento do município em 20 anos. Além disso, o Plano também visa a captação de recursos federais para a cidade.



Abastecimento

Agosto manteve os 24% de redução no consumo de água do mês anterior, em comparação a janeiro de 2014. De acordo com a prefeitura, as ações de combate ao desperdício de água na cidade, promovidas pelo Saae, foram decisivas para evitar o desperdício. O projeto Educa Água, implantado este ano, reduziu em 28% o consumo de água em 25 escolas de ensino básico. O Saae aponta ainda, que o grande vilão do desperdício é o vazamento na rede interna das residências, sendo fundamental a manutenção constante nos equipamentos hidráulicos.



Economia

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os últimos números do Produto Interno Bruto (PIB) na sexta, 29. A previsão é de crescimento zero no terceiro trimestre deste ano. Em junho, houve queda do PIB de 0,6% em relação ao primeiro trimestre, e recuou 0,9% comparados ao mesmo período do ano passado. O crescimento anual é de apenas 0,5%. O setor de serviços, que sustenta o atual modelo econômico, é o que mais preocupa, apontando crescimento de 0,2%, além da queda da indústria, já prevista, e o da agropecuária, com taxa zero. O discurso do governo de que a crise nacional é reflexo do cenário econômico no exterior não cola mais, e empresários e investidores se mantêm em espera. Sem perspectivas de mudança, as previsões apontam resultados negativos para a indústria também em 2015.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo