14.5 C
Munique

10081 Populacao Pede Seguranca No Jardim Pedroso

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Polícia › População pede segurança no Jardim Pedroso  
População pede segurança no Jardim Pedroso



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 08/09/2014 às 15h32Leandro Povinelli – [email protected]
Paulo JoséRuas escuras causam medo a quem precisa andar à pé ou de bicicleta pelo local

Depois de receber diversas denúncias a respeito da falta de segurança na Alameda Doutor José Cardeal, localizada no Jardim Pedroso, a equipe de reportagem da Tribuna deu início a uma série de averiguações e questionamentos para tentar fazer com que o problema fosse solucionado.



Em uma das reclamações feitas ao jornal, um estudante de 19 anos que passa todas as noites pela via afirmou já ter sido assaltado duas vezes em um curto período de tempo. O jovem, que não quis se identificar, contou que, na primeira vez, em junho, levaram sua bicicleta. Em seguida, no mês de agosto, um rapaz armado com um revólver levou seu celular.



Além do caso do adolescente, a Tribuna também conversou com uma aposentada de 63 anos que foi vítima da criminalidade no local. Conforme as explicações da idosa, Além dos assaltos, o ponto também é utilizado por usuários de drogas por não ter uma iluminação adequada.



Averiguando a situação do local, a equipe de reportagem pode constatar que a Alameda necessita de mais iluminação, e que, por cerca de 40 minutos, nenhuma viatura das forças de segurança do município foi vista pela Tribuna fazendo o patrulhamento de rotina.



Questionada, a Assessoria da administração pública informou que os patrulhamentos no local são constantes, inclusive informando sobre uma prisão em flagrante ocorrida em julho, quando duas pessoas foram presas na referida alameda depois de assaltarem uma transeunte utilizando uma faca e uma pistola de cola quente para simular uma arma de fogo.



Sobre a questão da iluminação, a Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop) esclareceu que já está tomando as providências necessárias e fazendo o levantamento das necessidades para que os problemas sejam resolvidos.



A instituição de ensino localizada no perímetro da via, por sua vez, respondeu à reportagem que mantém uma equipe de seguranças percorrendo o entorno do campus da faculdade, acompanhando o movimento dos estudantes e dos veículos estacionados. Além disso, a diretoria complementa que o sistema de iluminação com vistas para a área externa foi intensificado, com o intuito de melhorar a luminosidade da calçada da alameda.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo