15.4 C
Munique

10088 Dropes Por Adri Brumer Lourencini 9 De Setembro

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Dropes › Dropes – por Adri Brumer Lourencini – 9 de setembro  
Dropes – por Adri Brumer Lourencini – 9 de setembro



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 10/09/2014 às 11h06Publicado em 10/09/2014 às 11h05Adriana Brumer Lourencini – [email protected]
Empreendedorismo

De 9 a 11 de setembro, das 15h às 21h, será realizada a 5ª edição da Feira das Indústrias, no Pavilhão da Viber. Este ano, a inovação fica por conta das palestras direcionadas a empresários, com temas que abordam economia brasileira, plano de marketing e exportação. O objetivo é capacitar o empreendedor e fornecer ferramentas para a expansão dos negócios. Além de divulgar os produtos fabricados no município e região, a feira promove negócios e movimenta a economia. No evento, haverá uma unidade móvel do Sebrae orientando sobre gestão de negócios. A entrada e participação nas palestras são gratuitas.



Consumidor

Na terça-feira, 2, a empresa Plastiago – EPP (Pinpon), fabricante da chupeta Borboleta Bico de Silicone, referência 283, lote 321283, produzida em 05/02/2012, convocou os consumidores para a troca do produto. Foi apontada irregularidade no teste de elasticidade e fervura, o que pode ocasionar na separação entre o bico e a armação da chupeta, expondo a criança ao risco de sufocar ou asfixiar. Para informações e orientações, a Plastiago disponibiliza o telefone 11 2717-5777, o mail [email protected] e o site www.pinpon.com.br, das 8h às 17h.



Saúde

Foi inaugurada na quarta-feira, 3, a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde VII, no Jardim Morada do Sol. O prédio, anexo à unidade já existente na Rua José de Campos, ocupa área de 150,5 m² e possui cinco consultórios de pediatria, banheiro infantil e sala de espera. A reforma custou cerca de R$ 470 mil, e incluiu ainda a substituição do telhado, pintura do prédio, adequação de salas e serviços de manutenção. A unidade VII funciona como Atenção Básica e atende moradores dos bairros Jardim Paulista I e II, Paulistano, Colibris, União, São Conrado e uma parcela do Jardim Morada do Sol.



Cara limpa/Desafio

Um novo desafio foi lançado nas redes sociais no início de setembro: a postagem de fotos com a cara lavada. A dinâmica é simples: a mulher posta uma foto sem maquiagem na rede social e desafia as amigas a fazerem o mesmo. Filtragens na imagem também estão proibidas. O desafio da cara limpa rapidamente se tornou um viral na internet, porém, sob a aparência de simples brincadeira, a ideia traz embutida a crítica à ditadura da beleza, propondo que as mulheres não se esqueçam de quem são, e da real beleza escondida por trás do “make”. Algumas celebridades já aderiram, entre elas Dani Bolina, a cantora Perlla, Jaque Khury e Andressa Urach.



Facebook

Na semana passada, o Facebook propôs aos seus usuários a revisão das configurações de privacidade, a fim de melhor auxiliá-los no controle das publicações. De acordo com a rede social, será permitido moderar os parâmetros de privacidade para desativar a nova função. O “dinossauro azul” guia o usuário pelas opções de configuração de segurança. O Facebook tomou a medida após receber críticas, em junho, sobre práticas de coleta de dados para utilização em publicidade, além de acusações de não proteger suficientemente os dados de seus mais de 1 bilhão de usuários.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo