-3.6 C
Munique

10100 Guardas Salvam Bebe De Nove Dias Que Estava Engasgado

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Polícia › Guardas salvam bebê de nove dias que estava engasgado  
Guardas salvam bebê de nove dias que estava engasgado



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 10/09/2014 às 15h23Publicado em 10/09/2014 às 15h17Leandro Povinelli – [email protected]
DivulgaçãoGuardas civis responsáveis pelo resgate afirmaram voltar para casa com sensação de “dever cumprido”

Integrantes do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil conseguiram salvar na sexta-feira, dia 5, um bebê de nove dias que estava engasgado após receber a amamentação. O caso teve início na região central da cidade, quando a viatura que estava realizando um patrulhamento de rotina foi acionada por populares, que informaram sobre uma mulher que havia deixado uma farmácia pedindo por socorro.



Os policiais se dirigiram para o local e, ao conversarem com a mulher perceberam que sua filha, uma criança de apenas nove dias, estava engasgada e não conseguia respirar. Foi então que o guarda civil Osiel Henrique Vieira desembarcou da viatura e iniciou as manobras de primeiros socorros, até que a criança começou a soltar um pouco de líquido pela boca. Entretanto, mesmo com os esforços dos guardas, o bebê continuava sem respirar, momento em que a equipe do Canil decidiu conduzir a recém-nascida ao pronto-socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).



Durante o trajeto, o GC Osiel Henrique assumiu a direção da viatura, enquanto seu companheiro de farda, João Batista da Cunha, conduziu o bebê em seu colo, que, aos poucos voltou a respirar. Chegando ao Haoc, o bebê foi entregue aos cuidados médicos, enquanto isso, os familiares da criança foram acompanhados pelo terceiro membro da guarnição, o guarda civil Ricardo Pereira da Rocha.



Os pais, emocionados, agradeceram a presteza, dedicação e rapidez dos guardas civis. “Só tenho que agradecer esses homens da Guarda Civil, se não fossem eles o meu bebê teria morrido”, disse o pai.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo