12.9 C
Munique

10133 Dropes 16 De Setembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Dropes › Dropes – 16 de setembro de 2014  
Dropes – 16 de setembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 17/09/2014 às 14h13Publicado em 17/09/2014 às 14h10Adriana Brumer Lourencini – [email protected]
Árvores

A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, no Jardim do Sol, recebeu o Viveiro Municipal de Produção de Mudas, em espaço cedido pela Secretaria da Educação. O projeto é da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, e a produção de mudas deve começar em outubro. Um banco de sementes irá funcionar na área de 2.900 m², e será abastecido com sementes e matrizes coletadas da flora local, gerando mais de 150 mudas de espécies de árvores nativas. Dados do Censo da Árvore, de 2011, apontam que Indaiatuba possui mais de 186 espécies diferentes de árvores só em área urbana. As espécies predominantes são: falsa murta, flamboyant, oiti, ipês roxo e de jardim, entre outras.



Braços cruzados

Na manhã de ontem (15), das 10h às 11h, bancários das principais agências de Campinas paralisaram os serviços pelo período de uma hora, protestando contra a negociação salarial. Entre os bancos afetados pela paralisação, estão o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, HSBC e Santander. Nenhuma contraproposta foi apresentada ainda pelos bancos, que participam de uma nova reunião agendada para sexta-feira, dia 19, com o comando dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Na ocasião, os bancos devem apresentar a denominada proposta global. Reajuste salarial de 12%, PLR e melhores condições de trabalho estão entre as principais reivindicações. Esperamos que um acordo seja fechado antes que as paralisações cheguem a outras cidades, incluindo a nossa!



(In)consciência

Com a temperatura acima dos 30°, aumentou em 15% no consumo de água em Indaiatuba. Esta é a pior estiagem dos últimos 90 anos e, mesmo diante de tal fato, ainda se pode ver muitos “inconscientes” lavando suas calçadas, seus quintais e seus carros. Segundo a prefeitura, obras têm sido feitas para ampliar a oferta do precioso líquido à população. Entretanto, não há previsão de chuvas em quantidade suficiente para estabilizar os mananciais. Sendo assim, nos resta apelar para o pouquinho de consciência que talvez possa existir nos ilustres “desligados” de plantão… Vale lembrar que recursos naturais nunca devem ser desperdiçados, mesmo em tempos de abundância, afinal, a mãe Natureza também tem seus limites!


DilvulgaçãoTropa de Elite 2 está na disputa junto a outros 17 longas

Brazucas

Na quinta-feira, dia 18, será anunciado o filme brasileiro que vai concorrer a uma vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro, no Oscar 2015. Marta Suplicy, ministra da Cultura, irá anunciar o vencedor a partir das 10h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Ao todo, 18 longas estarão na disputa, entre eles: “Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro” (José Padilha, 2010), “Salve geral” (Sérgio Rezende, 2010) e “O palhaço” (Selton Mello, 2013). Foram inscritos vinte longas, porém, dois deles não concorrem: “Faroeste caboclo” e “A coleção invisível”, pois estrearam antes da data limite estipulada pela Academia. Agora é torcer para que nosso filme favorito brilhe lá fora.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo