22.2 C
Munich

10194 Silvia Em Revista 20 De Setembro De 2014

Must read



Home › Notícias › Silvia em Revista › Silvia em Revista – 20 de setembro de 2014  
Silvia em Revista – 20 de setembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 25/09/2014 às 12h49Publicado em 24/09/2014 às 16h26Silvia Bolívar – [email protected]
Por Silvia Bolivar

[email protected]





Poupatempo ou gastatempo?

Como é difícil agendar horário por telefone no Poupatempo de Indaiatuba! Depois de uma série de atendimento eletrônico a pessoa cai numa “fila” de espera. Esta escriba ficou pendurada no telefone por 25 minutos. Quando conseguiu, finalmente, ser atendida por uma moça, a ligação misteriosamente caiu. Novo perrengue para tentar ser atendida durou mais de meia hora, e nada. A quem reclamar?



Quanto azar!

A falta de água em alguns bairros da cidade foi justificada pelo Saae por uma série de infortúnios. Falta de energia, bomba queimada, quebra de equipamento, rompimento de adutora e pouca vasão do manancial.



Flashback

Não esqueça, é nesta quinta, 25, a 3ª Noite do Flashback promovida pela ONG Gabriel. A festa será na Zoff e tem início as 20 horas. A Gabriel é uma entidade séria e muito atuante. Ingressos a R$ 30. Vamos ajudar? Vamos dançar? Informações pelo telefone 3801-2047.



Pastel AUmigo

A Upar juntamente com o pessoal do Cantinho Nobre Pastelaria realizará o evento chamado Pastel AUmigo, em duas quartas-feiras do mês de outubro (dias 8 e 22).

A renda arrecadada dos sabores especificados nos cupons será repassada à ONG. São vários sabores, respeitando assim quem é vegetariano.

A compra é antecipada e a pessoa recebe um cupom com a quantidade e o sabor escolhido. Leve o cupom para a retirada do produto na data acertada. Você pode comer no local ou levar para casa.

Para participar basta comprar o pastel com voluntários da Upar ou diretamente no Cantinho Nobre (que fica na Avenida Kennedy, 1.071). O pastel é bem recheado e custa R$ 8.

Informações na Upar através do www.facebook.com/upar.



Gastança de água

Vizinhos da Rua Antônio Zoppi, no Jardim Pau Preto, reclamam de moradores que gastam água lavando quintal, garagem e calçada com mangueira de água. Essa família lava os carros e até um grande tapete, sem nenhum remorso.

Os vizinhos já ligaram no Saae denunciando o abuso. A superintendência diz que vai tomar providências, mas nada faz.

Alô, família gastadora: a coluna está de olho. Tenha mais bom senso, estamos em plena estiagem.



Cabeceira de ponte

A Prefeitura merece aplausos por arrumar a cabeceira da ponte na Rodovia Paulo de Tarso Martins, na divisa entre Indaiatuba e Campinas. O trecho estava com muitos buracos.

A estrada é usada por caminhões pesados, que fogem da balança e do pedágio. É um trânsito intenso, contínuo e Campinas nem aí para consertos da parte que lhe cabe. Indaiatuba acaba fazendo todo o serviço.

Seria bom se Campinas fizesse lombadas para diminuir a velocidade dos caminhões, que descem o trecho de forma perigosa, podendo atropelar pessoas e provocar grave colisão.



Desfile primaveril

Acontecem hoje e amanhã no Polo Shopping desfiles de moda que mostrarão as novidades da primavera. À frente da empreitada estão os diretores de moda: Fernando Duarte e Tarik Costa, da Hello Glam&CO;, que elegeram duas cores principais para caracterizar o evento: Placid Blue – um azul claro inspirado nas cores do céu, e Violeta Tulipa – uma cor pastel da família dos roxos, mais presentes em peças femininas.



15 anos de IHESS

Os 15 anos do Instituto Henrique da Silva Semente (IHESS) foram comemorados na manhã de terça-feira, dia 9, em missa realizada na Paróquia Santa Rita de Cássia. A celebração conta com vários feitos, entre eles está prevista a produção de um vídeo sobre os 15 anos da instituição, que será exibido em dezembro, quando acontece a festa de encerramento de mais um ano letivo.

O Instituto Henrique da Silva Semente – IHESS é uma instituição que atua com trabalho 100% voluntário e autossustentável, e que tem como missão contribuir para a capacitação socioeducacional das pessoas da terceira idade por meio da alfabetização e da atualização de conhecimentos em prol de sua integração social e da construção de uma sociedade sustentável, e serve como modelo para outras entidades.

Endereço: sede da instituição – Rua Regente Feijó, nº 6, Cidade Nova, Indaiatuba.

Fone: 3834-7804. Mais informações no site www.ihess.com.br.



Candidatos daqui

O vereador Linho, que concorre a uma vaga na Câmara Federal, tem aparecido na propaganda eleitoral do PT na televisão. Quem também é destaque é o deputado Rogério Nogueira, candidato à reeleição na Assembleia. Bruno Ganen aparece muito de vez em quando na propaganda do PV. Outros candidatos na cidade são raros nos programas eleitorais.



Ladeira abaixo

Lamentável a peça eleitoral de Tiririca mostrando mulheres com mini-shortinhos dançando funk. É muita apelação. Enquanto parodiava Roberto Carlos, ainda era tolerável. Mas baile funk é demais!



Leitor atendido

Que bom, a Prefeitura resolveu fazer uma rampa de acesso a cadeirantes no Centro Cultural Wanderley Peres. O pedido foi feito por um leitor da coluna. Esta escriba ligou para a Prefeitura e foi informada que estudos estavam sendo feitos a fim de atender essa reinvindicação.

A boa notícia é que a tal rampa ficará pronta até o final deste mês. Além disso, estão sendo feitos reparos no telhado, incluindo a troca das calhas, entre outros serviços de manutenção.

O prédio tinha uma rampa de acesso. Mas como o local foi dividido para abrigar a Casa do Artesão e o Acessa SP, a rampa acabou ficando naquele lado apenas.



Sílvia Bolivar

Pasto onde era rio

Este é o Capivari-Mirim, que corre paralelo à Alameda Antônio Ambiel, na Helvetia. As nascentes que compõem o rio estão secando. Com pouca água e assoreamento do leito, o rio ficou assim, recebendo até bois para pastar no capim que ali nasceu.

A Prefeitura precisa fazer obras para desassorear o leito com urgência. Indaiatuba capta água desse rio.


Malandragem

Uma empresa agrícola de Indaiatuba vende tomates “escondidos”. Os tomates cereja são condicionados com a mesma pegadinha que os morangos. Os pequenininhos escondidos embaixo dos grandões. Muito feio isso.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article