13.1 C
Munique

10200 Jose Serra Visita Indaiatuba

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Política › José Serra visita Indaiatuba  
José Serra visita Indaiatuba



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 25/09/2014 às 10h10Patrícia Lisboa – [email protected]
Eduardo TuratiO candidato tucano ao Senado concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira

.

Por Patrícia Lisboa

[email protected]



O candidato ao Senado, José Serra (PSDB), esteve ontem à tarde, em Indaiatuba. Com 34% das intenções de votos nas pesquisas, o tucano está à frente em São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. Ele concedeu entrevista coletiva no escritório do deputado estadual e candidato à reeleição, Rogério Nogueira (DEM). Serra optou por um discurso moderado em relação ao seu posicionamento no Congresso, caso seja eleito.



Ele disse que o PSDB sempre prefere o meio termo e que ele, pessoalmente, nunca foi e não será “oposição por oposição”, ainda que a eleita à presidência seja Dilma Rousseff (PT). O tucano não quis tecer comentários sobre a candidatura de Marina Silva (PSB), e sobre um eventual segundo turno na disputa à presidência, para não “distrair as atenções” em relação ao primeiro turno. “Ainda temos onze dias (de campanha). A expectativa é que o Aécio (Neves) vai virar a jogada”, justificou.



Aécio Neves (PSDB) aparece em terceiro lugar nas pesquisas. Dilma e Marina estão tecnicamente empatadas.



Ao falar sobre saúde, Serra disse que o governo federal é “omisso” por ter, segundo ele, reduzido os repasses dos recursos deixando o “peso” das despesas aos estados e municípios. Se eleito, ele prometeu fazer emendas para recuperar os repasses num prazo de cinco anos, e destacou a necessidade de “salvar” as Santas Casas de Saúde.



Serra defendeu ainda a proposta de criar a Nota Fiscal do Brasil, nos moldes da Nota Fiscal Paulista, que devolve parte dos impostos ao comprador. Por fim, comentou a histórica crise hídrica que atinge o Estado, e explicou que o problema não foi causado por falta de investimentos, mas sim, pela seca.



Depois da passagem por Indaiatuba, Serra seguiu para Salto, onde também atendeu jornalistas. No final do dia, voltou para São Paulo.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo