18.6 C
Munique

10201 Coluna Dropes 23 De Setembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Dropes › Coluna Dropes – 23 de setembro de 2014  
Coluna Dropes – 23 de setembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 25/09/2014 às 10h26Publicado em 25/09/2014 às 10h15Adriana Brumer Lourencini – [email protected]
Eliandro Figueira (SCS-PMI)

Por Adriana Brumer Lourencini

[email protected]



Facilidade

Na terça-feira (16), teve início a pavimentação da área utilizada para estacionamento do Ponto Azul. O local, que pertence à prefeitura, terá acesso pela Rua Ademar de Barros, com saída pela Rua Treze de Maio. A obra, realizada pela Secretaria de Obras e Vias Públicas, em parceria com a Secretaria de Urbanismo, foi concluída no final da sexta-feira (19). O Ponto Azul foi inaugurado em 2002, está localizado na Rua Ademar de Barros, nº 2, e possui 56 boxes que comercializam artigos de vestuário, informática, eletrônicos, entre outros, além da praça de alimentação com cinco lanchonetes. Funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 19h.


Vitória

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou, na semana passada, o projeto de lei (PL) 616/11, do deputado Feliciano Filho (PEN), que proíbe a criação de animais exclusivamente para a extração de peles no Estado. O projeto aguarda a sanção do governador Geraldo Alckmin, e determina o fim da criação e manutenção de animais, de qualquer procedência, para esta finalidade. O deputado Feliciano declara que a indústria de extração de peles possui uma das práticas mais cruéis do mundo, e a proposta irá livrar os animais do sofrimento extremo apenas para satisfazer a vaidade humana.



Educação

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgaram recentemente a participação na Coursera, plataforma de ensino online gratuito, lançada no Brasil com apoio da Fundação Lemann. O sistema foi criado na Inglaterra (Universidade de Stanford), em 2012, e disponibiliza mais de 700 cursos gratuitos de instituições de ensino mundialmente renomadas, em vídeo aulas acessadas por nove milhões de usuários em diversos países. A plataforma Coursera também conta com canais de interação entre alunos e com os professores, e abertura de testes que podem garantir certificados aos cursos.



Luto branco

Nesta quinta-feira, dia 25, as Santas Casas, hospitais e entidades beneficentes realizam em todo o País uma nova paralisação – é o “Dia nacional de luto pela crise das Santas Casas e hospitais filantrópicos”. O objetivo é alertar a sociedade sobre o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), que hoje acumula uma dívida de R$ 15 milhões. O ato prevê bloquear todo o agendamento eletivo neste dia, como protesto e sensibilização pública em nível nacional. A mobilização terá a participação de mais de 2100 instituições, em que os funcionários e profissionais vestirão roupas na cor preta, representando o luto pelo setor. A assistência nas urgências e emergências será mantida, a fim de não prejudicar a população.



Litoral News

Protesto

Na semana passada, circulou no Facebook uma imagem um tanto criativa. A foto ilustrava a fachada de uma casa, com um cartaz acima da caixinha de correspondência, que dizia: “Uso exclusivo dos Correios” e, ao lado, um cesto de lixo fixado à parede, com a placa “propaganda política”. A imagem recebeu centenas de curtidas, e a ideia foi aprovadíssima!, afinal, de acordo com os eleitores, é uma alternativa bem humorada que dá destino certo aos ‘santinhos’, evitando a poluição das ruas. Ainda dá tempo de aderir. E o melhor: o cesto é baratinho e fácil de instalar…

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo