-1.8 C
Munique

10224 Coluna Pinceladas 27 De Setembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Pinceladas › Coluna Pinceladas – 27 de setembro de 2014  
Coluna Pinceladas – 27 de setembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 29/09/2014 às 10h21Publicado em 29/09/2014 às 10h11Jota Miranda – [email protected]
Por Jota Miranda

[email protected]





Faltando água

Já começou a faltar água em Indaiatuba, devido a longa estiagem.

Tenho conversado com pessoas em vários bairros da city que estão preocupadas com o risco de desabastecimento, caso não chova o suficiente.

Na vizinha Itu, a falta de água está provocando revolta na população que invadiu e depredou o prédio da Câmara de Vereadores. Em Itu, o serviço de água é terceirizado. Lá existia um Saae igual ao nosso, mas, foi vendido, digo terceirizado.

E pensar que alguém quis terceirizar nosso Saae, mas não conseguiu! Ainda bem!



Jardim Brasil

Moradora do Jardim Brasil reclama para a coluna sobre o péssimo serviço que a empresa concessionária de transporte coletivo está prestando. Segundo a moradora, além dos atrasos nos horários, os veículos quebram constantemente, fazendo com que pessoas que trabalham na cidade percam o horário para chegar.

E o pior, os ônibus cortam pelo desvio do pedágio, passando pela estreita ponte de Helvetia, onde existe uma placa alertando “proibido o tráfego de caminhões”.

“Ué, se não pode caminhão, ônibus pode?” pergunta a moradora!

A quem compete a fiscalização, hein?!



Preço da cerveja

Mais uma vez o governo federal adia o aumento do imposto sobre a cerveja, refrigerantes e bebidas frias.

É lógico que a eleição do dia 5 de outubro é a maior preocupação. Depois da eleição, aguardem o aumento da cerveja, energia elétrica, combustíveis e etc.

Vai ser uma festa no seu rádio, como diria o meu amigo Ademar!



Comissão legal

A controvérsia sobre a cobrança da comissão de corretagem na compra de imóveis na planta, chega ao fim. O Tribunal de Justiça de Sampa depois de analisar todos os detalhes, optou pela legalidade da cobrança. Portanto, cobrar comissão de 6% na venda de apartamento na planta é legal, segundo o TJ de Sampa.



Papel x Online

Pesquisadores da Universidade de Houston, (EUA), depois de um longo estudo, chegaram a conclusão de que o jornal impresso é mais lembrado do que a edição online.

Dois grupos de estudantes participaram da pesquisa: um grupo leu a edição impressa do jornal New York Times e outro grupo leu a mesma edição no sistema online. Após 20 minutos de leitura foi feita a avaliação. Os leitores do impresso anotaram 4,24 novas histórias enquanto o grupo do online lembrou de 3,35.

“Os jornais impressos são um meio (de comunicação) mais eficaz do que os jornais online a incentivar a lembrança”, disse o coordenador da pesquisa, Arthur Santana.

Deu na Folha.



Constrangimento

Portador de marca-passo barrado constantemente em portas giratórias de bancos pelo detector de metais não configura constrangimento. A 1ª turma do TRF da 3.ª região negou pedido de correntista da Caixa Econômica Federal que constantemente era barrado pelo detector de metais. O cidadão mantinha duas contas na Caixa e entrou na justiça pedindo um acesso especial na agência por causa do marca-passo implantado em seu corpo.

Além do constrangimento, o cliente alegou que o campo magnético do detector de metais pode causar danos ao aparelho, comprometendo sua saúde. O relator, o juiz federal Hélio Nogueira, negou o pedido por considerar que se trata de dispositivo de uso cada vez mais universalizado, com vistas a segurança dos próprios correntistas e da população.



Bilionários

Quem diria, hein?!

O Brasil com todos os defeitos tem mais pessoas bilionárias do que França, Japão, Canadá e Itália. É mole?!

Nós, brasileiros ocupamos o 9.º lugar entre os 40 países com maior número de bilionários no mundo. Temos 61 pessoas cuja fortuna chega aos 182 bilhões de dólares.

Na América Latina, o Brasil fica com o primeiro lugar, seguido do México, Chile, Peru, Bermuda, Argentina, Venezuela, Colômbia, Ilhas Britânicas, Guatemala e El Salvador.

Em todo o mundo, existem 2.325 bilionários cujas fortunas somadas chegam a R$ 7,3 trilhões.



Piada

O garoto apanhou da vizinha e mãe furiosa foi tomar satisfação:

— Por que a senhora bateu no meu filho?

— Ele foi mal educado e me chamou de gorda.

— E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?



Paulo José

Exsa entrega o Ellegance

Na quinta, dia 25 de setembro, a Exsa Empreendimentos Imobiliários, entregou as chaves com seis meses de antecedência, dos “apês” para os compradores do Edifício Ellegance, localizado na Rua Armando Salles de Oliveira, na Cidade Nova.

Na foto, o big boss da Exsa, Durval Sombini, trocando figurinhas com o Humberto da Hcon.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo