15.4 C
Munique

10246 Em Pauta 27 De Setembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Em Pauta › Em Pauta – 27 de setembro de 2014  
Em Pauta – 27 de setembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 01/10/2014 às 11h01Mariana Corrér – [email protected]
Por Mariana Corrér

[email protected]



Agora?

Na sessão ordinária do dia 15 de setembro, quando foi rejeitado o projeto de lei que previa feriado para o Dia da Consciência Negra, a única manifestação vista na Câmara Municipal foi a dos defensores da causa – que se exaltaram e faltaram muito com educação, por sinal. Na sessão de segunda (22), porém, alguns vereadores resolveram comentar o projeto e a situação presenciada anteriormente. Antes tarde do que nunca, mas não custava se explicar para o público que queria ouvir pelo menos o porquê da rejeição.



Decurso

O projeto de lei responsável por trancar a pauta da última sessão está há tempos esperando para ser votado. O problema é sua complexidade e o interesse enorme de grandes e influentes empresários da cidade. Por querer diminuir as doações de mudas por cada veículo vendido, uma emenda foi criada, mas, até agora, não ganhou aprovação dos parlamentares. Aguardamos o próximo capítulo dessa novela.



Próxima

O projeto deve voltar a Plenário na próxima sessão, que deverá ser no dia 6 de outubro, às 18h, como sempre.



Visitas

Nada como a campanha eleitoral para fazer com que os políticos conheçam o interior do Estado – não necessariamente seu povo. Em cinco dias, dois nomes de grande repercussão política no Estado de São Paulo estiveram na cidade. Primeiro foi o candidato a governador, Paulo Skaf (PMDB), na sexta-feira (19), e agora José Serra, ex-governador e candidato ao Senado pelo PSDB. Eles atenderam lideranças políticas e a nós, jornalistas, mas acho que faltou um pouco “de rua” para eles sentirem as necessidades dos indaiatubanos.



Eleições

Falando na campanha, as eleições estão chegando. Em alguns dias o povo brasileiro mostrará, nas urnas, se tem ou não a tão declarada vontade de mudança e se fará valer o motivo de tantas manifestações e protestos – e bagunça, que alguns sempre fazem questão de manter – que movimentaram o país inteiro no ano passado.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo