22.2 C
Munich

10259 Silvia Em Revista 27 De Setembro De 2014

Must read



Home › Notícias › Silvia em Revista › Sílvia em Revista – 27 de setembro de 2014  
Sílvia em Revista – 27 de setembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 02/10/2014 às 14h56Publicado em 02/10/2014 às 14h36Silvia Bolívar – [email protected]
Por Sílvia Bolivar

[email protected]





Artilharia pesada



É impressionante como Marina Silva consegue resistir aos bombardeios de Dilma Rousseff e o PT, somados aos de Aécio Neves.



As campanhas eleitorais são palco para uma série de puxadas de tapete e apelações. Verdades são distorcidas, mentiras são plantadas. Isso para todos. Poucos se salvam, muitos jogam sujo mesmo.



No caso presidencial, ganhe quem for vai pegar um trambolho pela frente. Os preços de serviços estão represados. Tudo vai subir: eletricidade, combustíveis, passagens de ônibus. A inflação já está evidente e a oferta de vagas de emprego tem diminuído.





Faculdade de Medicina



Na quarta o Ministério da Saúde enviou release dizendo que as cidades de Araras, Mauá e São Bernardo do Campo foram credenciadas para receberem faculdades de medicina. Diz a nota: “A autorização para abertura de novos cursos de medicina foi anunciada pelo governo federal no início do mês.



Ao todo, 39 cidades no país foram selecionadas para receber as faculdades, sendo 14 no estado de São Paulo. Além de Araras, Mauá e São Bernardo do Campo, os seguintes municípios paulistas foram habilitados: Araçatuba, Bauru, Cubatão, Guarujá, Guarulhos, Jaú, Limeira, Osasco, Piracicaba, Rio Claro e São José dos Campos.”





Falta d’água



Ainda hoje tem gente reclamando que em alguns bairros tem faltado água, não importam as justificativas dadas pela Prefeitura.



As nascentes que desaguam no Capivari-Mirim, no bairro rural de Helvetia estão secando. Cadê a chuva para refazer o lençol freático? Use a água com parcimônia, economize sempre.



Koringa Bobo da Corte (Acervo pessoal)

Show do Koringa



No domingo (28), o poderoso Koringa comandou o show no Salão Social do Clube XV de Novembro. Ele fez sucesso no SBT recentemente.



O stand up Clube dos Comédias foi realizado também por Roy Degrossoli e João Mineirinho, que fazia a escolinha do Gugu.





Boa, Luciano!



Olha que legal. Acaba de ser lançada a 1ª Edição da Cartilha da Economia Familiar – Aprendendo a Controlar e Planejar as Despesas do Lar, de autoria do consultor Luciano Malpelli, com apoio cultural da Aporthe Consultoria e Treinamentos Empresariais.



Segundo o autor, “esta cartilha foi idealizada e criada visando informar e orientar os gestores das famílias, que é sim possível planejar o futuro financeiro das pessoas, em especial para proporcionar uma melhor formação escolar e profissional aos seus filhos e aos chefes ou às chefes destas famílias e como poder pagar um bom curso de idiomas (inglês, espanhol) e/ou uma renomada universidade.” O autor acredita ainda, que este planejamento melhorará a educação, a saúde e o futuro dos jovens do nosso país.



Além da publicação, Luciano oferecerá Palestras Gratuitas sobre o tema à Entidades e ONG´s sem fins lucrativos, bastando solicitar agenda através do e-mail encontrado no final do livreto. A Cartilha da Economia Familiar foi disponibilizada em forma de e-Book (livro digital) e poderá ser baixada em HTML ou em arquivo PDF.



O acesso gratuito ao conteúdo da Cartilha está disponível no link: aportheconsultoria.blogspot.com.br ou diretamente no site da Livros Digitais: www.livrosdigitais.org.br/index.php/home/livro/16337


Divulgação

Primavera



Muito legal o desfile de moda promovido pelo Polo Shopping no fim de semana. Chegou a primavera e as roupas estão com a cara da nova estação. Em destaque os trajes de banho – piscina e praia – para uma época em que o calor dá o tom.





1º Pet Show



Também no domingo (28), foi realizado o evento que uniu música, muita diversão e ajuda a animais desamparados assistidos pelo Gapa – entidade séria de proteção animal. A festa foi no Kaliper’s, e teve como destaque a apresentação da banda Presidentes de Brasília.



A Feira de Adoção do Gapa acontece no Walmart. O 1º Pet Show contou com o apoio das clínicas veterinárias: Toca dos Bichos, SOS Animais e Dog & Horse, além desta Tribuna.





Banheiros sem porta



Leitor ligou para comentar o descaso dos banheiros do Parque Ecológico que estão sem porta. Não tenho ido ao local e achei que o problema tivesse sido solucionado. Mas pelo visto, ainda não.



As portas devem ter sido arrancadas por vândalos. Essas pessoas imbecis não veem que é do nosso dinheiro (deles) que vai sair a nova porta ou qualquer outra coisa destruída por elas. Segundo a Prefeitura a reforma para os banheiros já estão agendadas e começam logo.





Canos de amianto



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Indaiatuba está fazendo troca de canos na cidade a fim de evitar perda de água.



Esta coluna se espantou ao saber que o encanamento antigo é de cimento amianto. Que medo, o amianto é danoso à saúde, entra no rol das substâncias potencialmente cancerígenas.



Indaiatuba precisa trocar TODOS os encanamentos de cimento amianto e usar apenas os feitos de PVC.





Mortes no trânsito



Impressiona o número de mortes no trânsito. A maioria é de motociclistas. Claro que com mais motos rodando na cidade a probabilidade de acidentes com elas aumenta. Triste estatística.





CARTAS



Haoc



Fica aqui a minha indignação com a saúde em Indaiatuba. Levei minha filha no Hospital Augusto de Oliveira Camargo e ela foi atendida às 4 horas da manha até as 8 horas em uma cadeira pouco reclinável com um soro enorme e uma pediatra estúpida. E muita espera. Que vergonha Indaiatuba, e depois vem manchetes, TV, jornais, etc., falando que é uma das melhores “cidades” para se viver. Onde?! Quando se precisa de atendimento é mandado de um hospital para o outro. A melhor cidade para se viver era antes, muito tempo atrás, onde as pessoas eram educadas e trabalhavam com amor. Péssimo atendimento no Haoc.

Adéli Augustus



R: A coluna tentou contato com a assessoria de imprensa do Haoc para comentar o caso. Até o fechamento da coluna a assessora Heloísa Pinhatelli não retornou os pedidos de explicação.

Fica registrado, então, o desabafo da leitora em relação ao sistema de Saúde do município.





Primavera numa série A paulista



Todos sabem que sou gremista de fé, mas adotamos Indaiatuba desde 1986 para morar, criar minha família, e é aqui que vivemos e somos felizes.

Todos sabem também o quanto gosto de futebol, apesar de não jogar nada (hehehe), e por isso, sempre que posso estou no estádio Ítalo Limongi, Gigante da Vila, apoiando nosso Primavera, o Fantasma da Ituana.

Sei que tudo que envolve política, dificulta a união em torno de uma causa.

Mas chegou a hora do Primavera rumar à série “A” paulista, sábado começa a fase final contra o Grêmio Prudente, só 570 km de Indaiatuba.

Não faço parte da diretoria do clube, muito menos o frequento fora dias de jogos, mas sei do esforço do presidente Sérgio em levar este time adiante.

Para terem uma ideia, o custo desta viagem e hospedagem da delegação, deve ficar em torno de R$ 12.000, e sabemos com que esforço o clube se mantêm.

O presidente Sérgio está em busca de um patrocinador forte para o clube, mas esta definição passa pela classificação para a “A” paulista.

Será que vocês, que como eu, não têm ligação direta com o clube, mas apenas como cidadão de Indaiatuba, que quer que a cidade seja sempre mais pujante no cenário do Estado e do Brasil, não tem uma ideia de nos unirmos e ajudar, ao menos nesta viagem? Será a única desta fase final, tão distante.

Podem ficar bravos comigo, mas pensei muito, e faço este apelo de forma pessoal, pois, sinto que é hora de nos unirmos em prol do único clube da cidade que poderá nos representar melhor no futebol estadual.

Forte abraço e sucesso a todos, Antônio Nicolao.



R: Faço minhas as palavras de Nicolao. Vamos ajudar o Primavera a chegar lá? Abraços.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article