*
Por Leandro Povinelli
cidades2@tribunadeindaia.com.br
Na sexta-feira (3), policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que dois indivíduos estariam utilizando um veículo BMW de cor preta para realizar o comércio de entorpecentes no Jardim Carlos Aldrovandi. Diante das informações, uma viatura foi até o local para realizar a averiguação, sendo a ocorrência finalizada com a prisão em flagrante de um rapaz de 20 anos, além da apreensão de diversos entorpecentes e de uma arma calibre 32.
Após a denúncia anônima, uma diligência foi realizada no bairro, onde a guarnição localizou o referido veículo. Ao perceberem a aproximação da viatura, porém, os dois ocupantes que estavam no BMW abandonaram o carro e iniciaram uma fuga a pé, tomando rumos diferentes.
O condutor do veículo conseguiu escapar, porém, o rapaz que estava no banco de passageiros, foi capturado dentro de uma residência após tentar fugir dos PMs, que fecharam o cerco com apoio de outras viaturas.
Ao todo, em revistas dentro do veículo e no quarto onde o suspeito se escondia, foram localizados 404 pinos de cocaína, duas pedras de crack, duas porções de maconha, cadernos de anotação referentes ao tráfico de entorpecentes, R$ 694,80 em dinheiro, além de uma arma de fogo calibre 32 com numeração raspada e 15 munições de calibres 32 e 22.
Questionado, o indivíduo detido informou aos policiais que era o proprietário de todas as drogas, da arma e que havia começado a realizar o tráfico no bairro há três meses. Diante dos fatos, o delegado determinou a apreensão dos entorpecentes e dos armamentos, bem como o recolhimento do suspeito, autuado em flagrante, para a cadeia pública anexa ao 2º Distrito Policial, em Campinas.