[email protected]
Exemplo de trabalho
Faço do comentário do Norberto Bérgamo, minhas palavras também.
O vereador Bruno Ganem está de parabéns pela campanha a deputado estadual.
Sem grana para gastar e pouco material de propaganda, o nobre edil conseguiu uma proeza ao bater a casa dos 32.726 votos em Indaiatuba e 50 mil no Estado, se cacifando para as eleições de 2016, a prefeito da cidade. Independente de quem será o candidato oficial, Bruno mostrou sua força nas urnas, sem centenas de carros adesivados, sem centenas de placas e cavaletes, e com mais sola de sapato e “uma corneta nos semáforos”. Ganem provou que é possível fazer campanha com pouco dinheiro e pouco apoio. Parabéns!
Assédio no banheiro
Amigo deste colunista disse a coluna que dia desses precisou usar o banheiro público da Praça Prudente de Moraes e teve uma desagradável surpresa. Dentro do banheiro ele disse que foi “assediado” por uma outra pessoa do mesmo sexo, mas com “diferenças de preferência sexual”. Na hora, “tive a vontade de dar uns tapas, mas me contive, pois poderia ser processado por homofobia”, disse ele à coluna. Infelizmente, a lei protege esse tipo de comportamento e pune quem pensa diferente!
Mauricio, o mais votado
Por 292 votos a mais que o Gervásio, o vereador Mauricio Baroni, foi o candidato a deputado federal mais votado por Indaiatuba, nas eleições de 2014. Mauricio conseguiu 21.694 votos em todo o Estado de Sampa, enquanto Gervásio conseguiu 21.402 votos. Já o vereador Helio Ribeiro conseguiu 17.855.
Em Indaiatuba
Com os votos só de Indaiatuba quem foi o mais votado, a deputado federal foi o vereador Gervásio, com 18.810 votos, seguido do vereador Helio Ribeiro que teve 16.642 votos. Já Mauricio Baroni foi o terceiro mais votado em Indaiatuba com 15.531 votos. Linho do PT teve 4.398 votos.
Peixe não vota
Nosso fotógrafo fez essa foto no dia eleição. O lago do Jardim Morada do Sol, atrás da escola municipal Elizabeth de Lourdes, amanheceu cheio de santinhos de candidatos a deputado, como se peixes, sapos, rãs e pererecas fossem eleitores. Coitados dos peixes!
Água fedida
Várias pessoas me questionaram o que está acontecendo com nossa água que sai das torneiras. Tem gente falando em cheiro de “ovo podre”, outros falam em “cheiro de enxofre”, e por aí afora. Alguns até dizem que já é água do rio Jundiaí, que estamos bebendo.
Que tem um cheiro esquisito, isso sim, mas chegar ao ponto que estarmos bebendo água do rio Jundiaí, não acredito, pois o Saae já teria avisado a população com antecedência dessa possibilidade. Até sexta (10), o rio Jundiaí era “super poluído” e, de repente, a Cetesb libera para consumo humano. É preocupante, mas enfim, todos que liberaram são responsáveis pelo que der e vier, né?!
Koringa
Quem não conhece o palhaço Koringa, hein! Pois é, o moço por pouco não ganha a vaga de vereador na nossa Câmara. Com a boa votação do Bruno Ganen a deputado estadual, o primeiro suplente do PV nas eleições municipais é o palhaço Koringa. Caso Bruno tivesse sido eleito, o Koringa assumiria sua vaga na Câmara, é mole!
Piada
Um paulista, trabalhando pesado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede na maior folga. O paulista não resiste e diz:
– Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?
E o baiano, sem nem se mexer, responde:
– Óxente. E a inveja é o quê?