22.2 C
Munich

10374 Silvia Em Revista 4 De Outubro De 2014

Must read



Home › Notícias › Silvia em Revista › Silvia em Revista – 4 de outubro de 2014  
Silvia em Revista – 4 de outubro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 22/10/2014 às 10h48Publicado em 22/10/2014 às 10h45Silvia Bolívar – [email protected]
Por Silvia Bolivar

[email protected]



Vote bem

Que responsabilidade: vamos escolher bem nossos governantes e congressistas. No caso da Presidência, a escolha é pela continuidade do atual governo, com suas mazelas, mas também com boas soluções, ou uma nova pessoa. Os outros dois principais candidatos prometem “limpar” a corrupção, principalmente na Petrobrás (que de fato está loteada por dirigentes indicados por políticos). Marina caiu nas pesquisas depois do intenso ataque do PT. E pouco se defendeu. Mas permanece com chances. Aécio soube aproveitar melhor o debate da Record.

Vale a pena destacar as propostas de Eduardo Jorge, do PV, além da figura dele, singular.

As pesquisas mostram que os eleitores não querem extremismos, embora Luciana Genro, do PSOL, de esquerda, tenha mais simpatizantes do que Levy Fidelix, que representa a extrema direita.

A sorte está lançada. E vem aí o segundo turno presidencial.



No caso do governo de São Paulo o jogo parece definido. Alckmin, mesmo com a falta de água na capital (que poderia ser diferente se obras de reservação tivessem sido feitas anos atrás, quando o governador foi alertado desse risco), está bem à frente de seus adversários.

Causou sensação a performance de Skaf, que se apresentou muito bem em debates e programas eleitorais. Esperto, logo no primeiro dia ele tratou de desfazer a imagem de “falidor” de empresas que o acompanha desde os tempos da Fiesp.



Atenção: você sabe quem é o suplente de seu candidato a senador? Pois é, poucos mostram os nomes dos suplentes nos programas eleitorais e em santinhos. Isso deveria ser obrigatório. O Senado está cheio de aventureiros que tomaram posse quando os titulares viraram ministros ou foram defenestrados.

Muita gente lamentando não poder votar em dois senadores. Este ano apenas um terço do Senado será renovado. A briga é entre Serra e Suplicy, dois bons nomes.



BLOG DA PIMENTA – Kleber, Patrícia e Felipe (Silvia Bolivar)

Blog da Pimenta

Muito legal o happy hour (organizado por Kleber Patricio) que lançou oficialmente o Blog da Pimenta, assinado pela intrépida jornalista Patricia Lisboa, na noite de quarta. Várias pessoas foram no The Lounge prestigiar o evento. Nas fotos, Kleber Patricio, Patricia Lisboa e Felipe Maropo; o ex-prefeito Clain Ferrari e sua esposa Ana Maria.



Chuva

Engraçado, a chuva dá as caras, mas chove pouco, quase nada. Pelo menos até quarta-feira a chuva era pontual e insignificativa. A estiagem prolongada em boa parte do Brasil tem a ver com o desmatamento no Pará e no Mato Grosso. Por isso temos que lutar contra o desmatamento. Vendem a madeira, queimam tudo e plantam capim para o gado. O que era floresta, que ajudava a regular o clima, já era, acabou, finito. E estamos vivendo esse descaso ambiental.

Aqui em Indaiatuba a intensa construção civil e pavimentação de novos bairros fez a temperatura média da cidade subir. Foi criada uma zona de calor. E isso pode ocasionar temporais violentos e até mesmo tornados.


BLOG DA PIMENTA – Clain Ferrari e a esposa Ana Maria (Silvia Bolivar)

Plantio obrigatório

Concessionárias de motos e automóveis querem descumprir a lei que as obriga plantar árvores e cada venda. Essa lei devia ser estendida principalmente às empresas imobiliárias. Aí, talvez, Indaiatuba venha ter, daqui a vinte anos, boa qualidade ambiental.



Charge genial

Parabéns ao Alexandre Brito na edição de sábado desta Tribuna. “Pensando em quem vai votar?” o outro responde “Penso, logo hesito”. Sensacional.



Jovens e as eleições

Tenho conversado com alguns estudantes que têm entre 16 e 18 anos. Quero saber se estão entusiasmados com as eleições, se vão votar, mesmo não sendo obrigatório nessa faixa etária. Me surpreendi ao ver a desmotivação em muitos deles.



Invasão de terreno

Autoridades de Indaiatuba agiram rapidamente para impedir a invasão de terreno por moradores sem teto. A vista grossa por parte de prefeitos é que faz as invasões crescerem desordenadamente. Sabemos que nem todos podem pagar aluguel. Daí a importância do programa de moradias populares.



Dia dos Animais

Hoje é o dia de nossos amiguinhos. Nossos filhinhos. O mercado brasileiro revela que as pessoas estão cada vez mais tendo um animal em casa. Cachorro, gato, pássaros e outros bichos diferentes. São companhias agradáveis, que fazem bem ao físico e a alma.

Como disse um ex-ministro, bicho também é gente. Merece não só carinho, mas dedicação, cuidados veterinários e alimentação equilibrada.

Mas tem gente que insiste em maltratar os inocentes animais. Esta semana em Indaiatuba as redes sociais destacam o caso de um homem que teria matado seu cachorro. A coluna não vai divulgar o nome dele porque ainda não tem detalhes oficiais sobre o caso.

Se vir alguém maltratando animal, denuncie, isso é crime.

E salve, São Francisco de Assis!


Luciano Malpelli e Paulo Antolini (Divulgação)

Violão brasileiro

O músico e compositor Fred Carrilho, que tem carreira internacional, lança o CD “Violão Brasileiro – volume 1”, com uma seleção de alguns dos mais importantes compositores de obras da música brasileira, que vai do choro à bossa nova, de Luiz Gonzaga à Villa-Lobos.

Fred cresceu em Indaiatuba e chegou a ser candidato em uma eleição. Sua casa agora é o planeta, com apresentações em diversos países, sempre com muito sucesso. Parabéns, Fred.



Correios

Com o calor que a primavera anuncia, me pergunto como será trabalhar no forno que é a agência central dos Correios em Indaiatuba. Se para nós, que vamos ocasionalmente lá já é uma tortura, imagino como deve ser no verão.

Sei que isso depende do Ministério das Comunicações, mas é de suma importância que essa agência central tenha um ar-condicionado. É um local muito quente, com pouca ventilação. Tomara que esta nota chegue em Brasília.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article