22.2 C
Munich

10376 Silvia Em Revista 18 De Outubro De 2014

Must read



Home › Notícias › Silvia em Revista › Silvia em Revista – 18 de outubro de 2014  
Silvia em Revista – 18 de outubro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 22/10/2014 às 11h20Silvia Bolívar – [email protected]
PARABÉNS – Manoel Miranda celebrou mais um ano de vida (Paulo José)

Por Silvia Bolivar

[email protected]



Aniversário

Na quarta a festa foi na Tribuna. Comemoramos, com muito humor e diversão, o aniversário de Manoel Miranda, um dos donos do jornal. Salgadinhos da Casa da Esfiha e bolo e docinhos da Padaria Suíça.



Crime ambiental

A coluna teve informações preocupantes. A denúncia dá conta de que estaria havendo no município ação anticonstitucional. É grave isso.

Uma lei municipal “derrubou” lei federal, que determinava 20% de área verde em loteamentos horizontais ou verticais. A lei municipal permite o pagamento em dinheiro por parte das empresas construtoras desses 20% que deveriam ser destinados não só a áreas verdes, mas também a áreas de uso público. O Ministério Público Estadual já está ciente do caso.



Poeirão

Com a estiagem a poeira fica insuportável em locais sem pavimentação. E tem motoristas que não estão nem aí com quem mora ou caminha na via. Correm como loucos, levantando muita poeira.

Que esses motoristas olhem pelo espelho retrovisor para avaliar a poeira que levantam. E que tenham sensatez para diminuir a velocidade.



Horário de verão

Oba, para alegria de uns e tristeza de outros, amanhã começa o Horário de Verão. Esta escriba adora. É bom chegar em casa depois de um dia de trabalho e ainda ter luz solar para brincar com os cachorros ou fazer caminhadas no Parque Ecológico, entre outras.

Aqui vai uma dica para que a pessoa não “sinta” que tem 1 hora a menos para dormir. Adiante hoje mesmo, sábado, seus relógios. Assim, fica mais fácil.


PASTEL AUMIGO – Carol Guy Varela e Silvia Helena Pinto (Divulgação)

Pastel Aumigo

Foi um sucesso o Pastel AUmigo promovido por protetores animais. Muita gente foi lá comer um delicioso pastel e ajudar a uma boa causa.



Assassino de cão

Foi registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil contra um homem que, segundo o documento, matou um cachorro a marteladas pertencente a Erica Regina Millezi. O cão Labrador tinha apenas 7 meses e a Aprai foi atrás do caso, que resultou no B.O., em ação civil, além de entrevistas a várias emissoras de TV regionais e nacionais.

O relato da testemunha que tudo assistiu é horrível, chocante. Depois de matar o cachorro o assassino ainda mostrou o corpo retalhado como troféu.

Esse psicopata também mata gatos e pavões. Não pode ficar impune.

Nas eleições de agora vários candidatos a deputado estadual e federal levaram a bandeira de luta contra maus-tratos a animais. Vamos ver se os que foram eleitos elaboram lei mais dura (só pagamento de cestas básicas não serve de punição) para esse tipo de crime.



Feira da Bondade

A Apae informa que ainda tem boxes à venda para a 15ª edição da Feira da Bondade. O evento é importantíssimo e atrai muita gente.

Os interessados podem ligar para Marisa ou Iara, no Departamento de Eventos da APAE de Indaiatuba. Telefone: 3801-8899.


APRAI – Thaís Ceschin e sua nova filhota, Pipoca. A cachorrinha foi resgatada pela Aprai e logo depois foi adotada pela Thaís e Eduardo. Belo gesto. (Divulgação)

Choque

Com a estiagem acontece um fenômeno comum: choquinhos ao encostar nos carros. Vou dar a dica que o vereador Cebolinha me ensinou vinte anos atrás: antes de descer do carro ponha a mão na lataria e só depois pise no chão. Dá certo.



Água

Meu querido leitor Fabiano, da Vila Brizola, já tinha notado a água esquisita de Indaiatuba faz tempo. Mandou e-mail comentando. Agora o assunto ganhou manchete nas emissoras locais e matéria em portais jornalísticos nacionais. O gosto e cheiro forte de cloro é realmente marcante. Entretanto, isso indica que a água foi tratada, está livre de bactérias.

Estamos vivenciando uma seca que já dura mais de um ano. Estiagem severa e calor dez graus acima do normal. As nascentes do Capivari-Mirim estão secando. Muitas não só pela falta de chuva, mas também pelo impacto das obras do Aeroporto de Viracopos, que teria atingido um importante lençol freático.

*

Alguns bairros mais altos tiveram falta de água nesta semana, mas, segundo o Saae, isso deveu-se a novos problemas técnicos. Ah, bom.

*

Galão de água está sendo racionado em alguns pontos comerciais. Um consumidor costumava comprar dois por vez e a entrega foi de apenas um.



É Natal

A Prefeitura já está enfeitando a cidade para a época de fim de ano. E vem aí nova edição da Parada de Natal de Indaiatuba, um sucesso local e regional. Muita gente vem de cidades vizinhas para acompanhar o belo show.


FRED CARRILHO (Divulgação)

CD de Fred Carrilho

Indaiatuba vai fazer parte do lançamento oficial do novo CD de Fred Carrilho, músico, violonista e compositor que faz muito sucesso no exterior.

Fred, prata da ca-sa, fará o lançamento do CD “Violão Brasileiro” no dia 24/10, na próxima sexta no Teatro do Espaço Cultural “Piano” – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, s/n, às 20h30.

Trecho da apresentação do CD: “De planícies e relevos, de rios e de praias, do Rio de Janeiro e do Amazonas, da biodiversidade e multi-culturalidade, do choro à bossa-nova, de Luiz Gonzaga a Heitor Villa-Lobos: o resultado deste magnífico dom divino, no Brasil, é refletido através da exuberante profusão de sensibilidade, de cores, de energia, de gingados, de sons e de vida, características únicas também presentes na música e no Violão Brasileiro”.





CARTA

Lei do Silêncio e vagas



Gostaria de solicitar abrangência da Lei do Silêncio sendo extensivo a residências e locais comerciais, para isto sugiro a implantação de multa indexada ao IPTU, dando PLENA autonomia a nossa Guarda Municipal de lavrar na hora e logo após encaminhando a Prefeitura.

Tentei comunicar o fato a Policia Militar no 190, alegam que esse canal de comunicação é exclusivamente para assaltos ou roubos, para isto eles pedem para voltar a ligar no 181, o qual mediante uma atenciosa gravação informa que se tiver perturbação do sossego tem que ligar no 190, por sua vez a GM não tem moral de fazer nada, caso você insistir teria que abrir um BO.

Até quando cidadãos de bem têm que aguentar tamanha negligência?

Sendo que faço questão de cumprir com o meus deveres perante a Prefeitura.

Há um tempo atrás eu sugeri a implantação de multas aos carros com som alto, o qual foi aceito. Hoje solicito que seja ampliado a motocicletas fora do padrão, residências e comércio (que estes acham que irão cativar mais clientes na base do grito ou músicas sertanejas com decibéis acima do permitido). Vereadores: vocês como entidade legislativa têm que regulamentar isto, o povão só entende na base das multas.

Outra questão que é de conhecimento público é o som alto em transporte coletivo – tem que dar autonomia aos funcionários cobrador/motorista de parar de trafegar e convidar o passageiro a se retirar, caso contrário acionar a GM, o mesmo para as vagas preferenciais de idosos e grávidas ocupadas por pessoas extremamente cansadas e saudáveis.

E por último multar a ocupação indevida de vagas preferenciais para deficientes físicos e idosos, que tenho visto em supermercados e shoppings (ocupados por carrões ou Pickups de alto padrão); hoje em dia, com a tecnologia, o comércio poderia compartilhar suas imagens servindo como prova para lavrar uma multa, isentando aos funcionários de se expor em reprender verbalmente o consumidor.

Encerro este texto com insônia por culpa da “alegria” de um aniversariante filho de uma mãe e pai despreparados civicamente junto com os seus convidados com mesmo padrão: 2ª feira, 13 de outubro de 2014 as 01:45 da madrugada!!

Luis Enrique Minks



R: Caro Luis Enrique, assino embaixo. Concordo com tudo. Abraços.





Prezados: As cartas serão publicadas conforme a disponibilidade de espaço. Não serão aceitas cartas sem identificação do leitor.

A Direção

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article