17.1 C
Munique

10381 Policia Civil Esclarece Roubo A Residencia

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Polícia › Polícia Civil esclarece roubo à residência  
Polícia Civil esclarece roubo à residência



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 22/10/2014 às 12h32Leandro Povinelli – [email protected]
Ação criminosa aconteceu no começo deste mês no bairro Solar do Itamaracá

*

Por Leandro Povinelli

[email protected]



Depois de um intenso trabalho de investigações, a Polícia Civil de Indaiatuba esclareceu um caso de roubo à residência ocorrido no começo deste mês contra o imóvel de um engenheiro de 57 anos, localizado na Rua Joaracy Mariano de Barros, no bairro Solar de Itamaracá, no Jardim São Luiz.



Na operação, realizada durante a manhã de segunda-feira (13), dois dos quatro envolvidos no crime foram identificados e diversos pertences da vítima foram recuperados. Outro homem que não teve participação no assalto também foi identificado e indiciado pelo crime de receptação por ter comprado um dos objetos roubados.



De acordo com informações repassadas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), diligências foram realizadas nos bairros Jardim Maria Helena e Jardim Itamaracá, respectivamente. No primeiro bairro, os investigadores foram até a casa de um jovem de 20 anos, onde tiveram a entrada franqueada e não localizaram nada referente ao roubo, apenas cinco pinos de cocaína, que foram apreendidos. Entretanto, os policias tomaram conhecimento sobre um segundo endereço, desta vez no Jardim Itamaracá, e partiram em outra diligência.



Chegando ao local, onde reside um adolescente de 16 anos, os investigadores encontraram diversos objetos subtraídos da residência do engenheiro, dentre eles celulares e joias, além de dinheiro e um revólver calibre 32 com numeração suprimida e sete cartuchos intactos. Em seguida, o nome de outro suspeito, um jovem de 19 anos, surgiu na investigação, cuja residência também estava situada no Jardim Itamaracá. Desta vez, porém, nada de ilícito foi localizado.



Diante dos fatos, os três suspeitos detidos foram levados até a delegacia municipal, onde a vítima foi acionada e realizou o reconhecimento dos dois moradores do Jardim Itamaracá: o adolescente de 16 anos e o jovem de 19 anos.



A autoridade policial formalizou o indiciamento de um dos suspeitos, enquanto o menor infrator não foi liberado aos responsáveis para ser apresentado ao ministério Público da Vara da Infância e Juventude.





Receptação



Após os suspeitos serem levados até a delegacia, os policiais do SIG também receberam a informação de que um dos pertences da vítima teria sido vendido para um operador de produções de 24 anos, residente no Jardim Morumbi. Após nova diligência, o rapaz foi localizado e revelou aos investigadores que teria comprado a televisão roubada pelo valor de R$ 700.



O receptador também foi encaminhado até o Plantão Policial, onde a vítima também reconheceu o aparelho roubado de sua residência. O delegado, por sua vez, arbitrou uma fiança no valor de R$ 700, exibida pelo operador, que foi solto e responderá pelo crime em liberdade.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo