12.9 C
Munique

10405 Coluna Pinceladas 18 De Outubro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Pinceladas › Coluna Pinceladas – 18 de outubro de 2014  
Coluna Pinceladas – 18 de outubro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 24/10/2014 às 17h52Publicado em 24/10/2014 às 17h51Jota Miranda – [email protected]
Por Jota Miranda

[email protected]



Fogo na roupa

Nunca chame uma mulher de “gorda”.

Quem fez isso se deu mal. Aconteceu em Rio das Pedras, região de Piracicaba.

Um trabalhador rural de 32 anos chegou em casa com “umas cachaças pela cabeça” e passou a discutir com sua mulher. No auge da discussão ele chamou a mulher de gorda. A partir daí o “caldo esquentou”. Ela pegou um litro de “tinner”, jogou sobre o corpo do marido e ateou fogo. Ele teve queimaduras por todo o corpo e está internado na Santa Casa de Limeira em estado grave. A mulher de 27 anos, soldadora, foi presa em flagrante e disse na policia que era agredida constantemente pelo marido.



Pesquisas erraram

Quase todas pesquisas erraram feio no primeiro turno das eleições.

O eleitor deve refletir antes de votar e não ser sugestionado pelos números das pesquisas, que refletem um momento apenas. Agora no segundo turno, vamos votar nas pessoas e não em grupos com outros interesses. O Brasil está acima de partidos.



Auxílio moradia

O Conselho Nacional de Justiça regulamentou esta semana, o pagamento de auxílio-moradia aos juízes. O Conselho aprovou a resolução 199, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que prevê o pagamento do benefício a todos os membros da Magistratura cujo valor é de R$ 4.377,73, para localidades em que não houver residência oficial para juiz de direito.



Beto vence apertado

O empresário Roberto Appolinário Alonso, foi eleito presidente do Clube 9 de Julho, dia 15 de outubro, numa eleição super apertada. Beto, como é conhecido, foi eleito por 16 votos a 15, e governou o clube nos anos de 2007 a 2008.

A chapa vencedora tem como vice, o Sr. Hildebrando Stein Filho. A chapa perdedora teve um voto a menos e era encabeçada pelo, também, empresário Marcos Antonio Randi, o Marquinhos Tintas.

Parabéns a todos e feliz gestão!



Dia do Fisioterapeuta

Parabéns a todos os profissionais da fisioterapia, pelo “Dia do Fisioterapeuta”, comemorado dia 13 de outubro. Um abraço especial para o meu amigo Zé Orlando Martins e para a Luciana Vasconi.



O crime compensa?

Pelo menos para algumas pessoas, sim.

É o caso do ex-senador Ronaldo Cunha Lima, que já faleceu antes mesmo de ser julgado. O crime aconteceu em 1993, quando Ronaldo Cunha Lima era governador da Paraíba. Não gostando das críticas feitas pelo seu desafeto político Tarcísio de Miranda Burity, invadiu um restaurante de João Pessoa, e deu dois tiros a queima roupa, que atingiram a boca e o tórax. Ele sobreviveu ao atentado e faleceu 10 anos depois.

Pois é, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima vai ser homenageado pelo Senado Federal, tendo seu nome inserido em um dos prédios da casa em Brasília. Será que o crime compensa mesmo?



Começou o racionamento

É… não teve jeito mesmo. Começou o racionamento de água em Indaiatuba e região. A coisa tá feia e não temos muito o que esperar a curto prazo. Dependemos de chuva e nada mais. O estrago já foi feito e segundo os entendidos, para recuperar vai demorar anos e anos.

Infelizmente ninguém pensou em construir represas para armazenar água e deu no que deu. Agora é pensar em soluções paliativas para amenizar a falta de água.

Em Itu, o Ministério Público cobra da Prefeitura soluções para a falta da água, e dentre elas, propõe que a Prefeitura proíba a realização de grandes eventos e de liberação de novos loteamentos, além de estabelecer multas ao governo municipal quando moradores ou comerciantes ficarem mais de 48 horas sem receber água.

Taí uma boa intervenção do MP!



Piada

Um bêbado, ao chegar em casa, decide tomar um gole d’água. Porém, devido a seu estado etílico, não observa que no copo havia um pequeno rato vivo, o qual acaba engolindo. Ao notar o que havia acontecido, ele fica quase bom e sai apressado, entrando no primeiro hospital que encontra. Mas, na realidade, ele entra num hospício e o médico que encontrou, não era médico, mas um maluco, vestido de branco.

Então o bêbado, ainda apavorado, explica ao médico o que aconteceu. Este apanha um pedaço de papel, escreve a receita e devolve ao bêbado, que vai direto a uma drogaria para comprar. O farmacêutico, ao ler a receita, pergunta qual era o seu problema. Após a explicação, o farmacêutico diz:

– Faz sentido o que o médico prescreveu.

– O que é?

-Tome um gato de duas em duas horas e sente na ratoeira.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo