12.9 C
Munique

10410 Campinas Sedia Encontro Sobre Vale Cultura

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Serviços › Campinas sedia encontro sobre Vale Cultura  
Campinas sedia encontro sobre Vale Cultura



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 27/10/2014 às 10h59Publicado em 27/10/2014 às 10h59Adriana Brumer Lourencini – [email protected]
O evento será realizado nesta segunda, dia 27, às 16h, no Centro

*

Tribuna Online

adriana @tribunadeindaia.com.br



Nesta segunda-feira, dia 27, às 16h, será realizado em Campinas o encontro que irá debater o Vale Cultura. O evento é da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, juntamente à Associação Comercial e Industrial e o Ministério da Cultura (MinC).



O encontro é público, e os organizadores convidam a participar empresários, que poderão oferecer o benefício a colaboradores; comerciantes, que terão a possibilidade de converter o Vale Cultura em moeda de pagamento; sindicatos e profissionais de todas as categorias, inserindo o benefício nas pautas de negociação salarial. Além destes, estão convidados produtores culturais e artistas em geral, que podem receber o Vale Cultura em bilheterias e gerar incremento em suas atividades.



Ivan Domingues das Neves, secretário de fomento e incentivo à cultura do MinC, estará no encontro para apresentar o benefício, sanar dúvidas e conversar com os participantes.



O Vale Cultura pode ser oferecido por empresas que possuem vínculo empregatício formal com seus funcionários, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e que aderirem ao Programa Cultura do Trabalhador junto ao Ministério da Cultura. O Governo Federal, por sua vez, irá isentar essas empresas dos encargos sociais e trabalhistas sobre o valor do benefício concedido e permitir abatimento da despesa no imposto de renda em até 1% do imposto devido.



O potencial de investimento do benefício nas cadeias produtivas dos setores culturais é de R$25 bilhões de reais por ano, com uma expectativa de que o movimento econômico gere grande efeito multiplicador no consumo de cultura em todo o país. Esta é a primeira política pública que possibilita o crescimento da demanda da população brasileira por produtos e serviços culturais.





Serviço:

Debate sobre Vale Cultura

Dia 27 de outubro, 16h

ACIC – Rua José Paulino, 1111 – Centro – Campinas- SP

Parceiros: Associação Comercial e Industrial de Campinas – ACIIC e Secretaria Municipal de Cultura

Confirmar presença pelo [email protected]

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo