15.4 C
Munique

10476 Explosivo E Encontrado Em Banheiro De Empresa

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Polícia › Explosivo é encontrado em banheiro de empresa  
Explosivo é encontrado em banheiro de empresa



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 25/11/2014 às 11h12Publicado em 23/11/2014 às 16h52Da Redação – [email protected]
Dispositivo com placas e fios estava carregado com arroz
POLÍCIA MILITAR

Por Leandro Povinelli

[email protected]



No início da tarde de sábado (22), um artefato similar a uma bomba foi encontrado no banheiro masculino de uma empresa localizada na Alameda Filtros Mann, no Jardim Tropical. De acordo com a Polícia Militar, o responsável por achar o dispositivo foi um dos funcionários da fábrica, que alertou a coordenação do local.



Com a área isolada por diversas viaturas, inclusive contando com a presença de uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, as guarnições aguardaram a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, responsável por analisar o suposto explosivo.



Na ação, os especialistas encontraram um tubo com aproximadamente 20 centímetros de diâmetro, composto por placas e fios. Apesar de ter a aparência de uma bomba, porém, os agentes do Gate concluíram que o dispositivo estava carregado com arroz, e não com pólvora, não apresentando nenhum perigo à sociedade.



A primeira hipótese, segundo um dos tenentes da Força Tática da Polícia Militar, é que algum trabalhador resolveu realizar o ato para não precisar trabalhar, tentando paralisar as atividades da empresa. “Como um dos funcionários já foi pego furtando algumas coisas dentro da empresa, pode ser que esse caso esteja ligado a isso. Se não, outra hipótese é que algum funcionário não quisesse trabalhar, mas a empresa funcionou normalmente até às 16h. Como o artefato foi encontrado no horário do almoço, a pessoa pode ter pensado que o local iria parar as atividades, o que não aconteceu”, explicou o tenente.



Depois da comprovação de que o artefato era falso, a suposta bomba foi removida pelo Gate e apreendida. O responsável pelo ato, por sua vez, não foi localizado, mas as investigações estão em andamento. Em nota, a assessoria da empresa confirmou não se tratar de material explosivo, e informou que serão adotadas medidas de segurança para que eventos como este não mais ocorram.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo